sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Entender as mulheres


[766]

Chegada a casa, cerca das 20 horas.
História 1

Tlim, tlom
Mensagem recebida
Opções: Ler

- “Oi, estou numa p (aqui fico sem saber se é p de porcaria ou outro p qualquer…) duma bicha de trânsito, praticamente parada e ah minha frente vi um carro igual ao teu e lembreime de te mandar uma msg bjs”

Usar o número: chamar
Trim trim

- Tooooou
- Sou eu, recebi a tua mensagem e…
- Pá, tou no trânsito, não posso falar
- Ok, então desliga é que…
- Claro que desligo é que vai um carro à frente igual ao teu e lembrei-me de ti…
- Ah tu lembras-te de mim assim a modos que por eu te fazer lembrar alguma árvore de cames?
- Não é isso pá… uma árvore de quê?… então o teu carro não é um coiso?
- Não… é um…
- É pá não posso falar, sorry lá…
- Ok, então desliga, toma cuidado com o trânsito
- É que vi um carro…
- Já sei, igual ao meu, mas que não é igual ao meu
- Ó pá, não é isso…
- Não é isso? Claro que é, foi o que disseste
- Ó pá tenho de desligar, isto tá a andar
- Então desliga, beijinho
- Ok, xau, mas afinal o que é que querias mesmo?
- Quem? Eu? Tu é que me ligaste, tu é que viste um carro que não sei quê…
- Ahhh então não queres nada é isso? Sim, xau, bom fim de semana, depois diz qualquer coisa!
- Xau, bom fim de semana

10 minutos depois
História 2

Tlim tlom
Mensagem recebida
Opções: Ler

- “Não tenho nada p dizer mas como tou na bicha do transito tenho que m entreter p ñ dar em maluca. Bjñs e bom fds”

Usar o número: Chamar
Triiim triiiim

- Toooouuuuu, pá não posso falar…
- Ahh, é que como disseste que estavas parada, ok então…
- Ok, xau, beijinhos


Moral da história:

1 – As minhas amigas, de uma forma ou de outra, têm um relacionamento cognitivo com o mundo automóvel que as faz lembrarem-se de mim sempre que rodeadas de veículos motorizados. Alternativamente, a co-relaçao que estabelecem comigo pode partir de bichas… ambas estavam em bichas. Esta última possibilidade traz-me alguma matéria de reflexão, mas… não, não é possível. A questão é mesmo os automóveis, elas sabem que eu gosto de carros e de guiar.

2 – Nunca devemos tentar falar com uma mulher quando ela está a guiar. Levamos um raspanete assim do tipo “então não vês que não se fala ao telemóvel quando estamos a guiar” e, claro, porque as interrompemos enquanto elas guiam e mandam sms’s aos amigos.

3 - Muito menos devemos tentar estabelecer uma ideia precisa ou uma linha racional sobre o que, de repente e sem elas próprias saberem a razão, lhes faz lembrar a nossa pessoa.

8 Comments:

At 9:55 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Espumante
O que eu acho é que quando estamos numa bicha, lembramo-nos de tudo e de toda a gente só para esquecermos que estamos nessa bicha de trânsito. E fazemos as analogias mais estapafúrdias.
Se, à minha frente, vejo uma matrícula AR, lembro-me dos nossos políticos e daí derivo para o nosso premonitório Eça:
“Ordinariamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político nem a experiência que faz o Estadista. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?”
Se, à minha frente, vai um carro branco, lembro-me de electrodomésticos e que tenho de chamar o técnico, que a máquina de lavar louça já, por duas vezes, me avisa que necessita de assistência – qualquer coisa na admissão de água.
Se, à minha frente, vai um carro de luxo, de alta cilindrada, magico quanto consumirá de combustível para acompanhar aquele pára arranca. Um dois cavalos satisfazia perfeitamente e, então, lembro-me de Jacques Tati, no “Trafic”.
Este é o meu simples mecanismo de correlação e nada mais normal que me lembre de blogues, se a matrícula for BG.
Dá para entender as mulheres?
Beijinhos

 
At 10:20 da tarde, Blogger mulher disse...

se tivesses amigas que andam de tramsportes públicos..mail precisa-se...apaguei outra vez..."entender as mulheres" juro que desta vez guardo a sete chaves

 
At 2:56 da tarde, Blogger Criança em Crescimento disse...

Ehehehehehehehehehehehehe!!!!
Eu explico: mandar sms é possível mesmo a conduzir não só porque levamos o tempo que quisermos, sem necessidade de prestar atenção só à mensagem, mas principalmente porque o senhor polícia não vê. Já falar ao telemóvel dá uma espiga descomunal e o "é perigoso" quer na verdade dizer "há um grande risco de ser apanhada".
Quanto às associações, é mesmo o que diz a Laura Lara: esquecer que estamos empancadas e já que temos tempo disponível, limpamos as teias de aranha cá do sótão e lembramo-nos de tudo e mais alguma coisa. E depois para não esquecer... eu ora actualizo a minha agenda ora mando sms que estava para mandar há séculos.
Beijinho e bom-fim-de-semana!

 
At 9:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara

Cheguei ao meio do teu comentário e estava quase a começar a entender. Depois... misturaste carros brancos com electrodomésticos, eu comecei a ficar baralhado e sabes que não há mistura mais explosiva que uma mulher a explicar qualquer coisa e um homem baralhado :)))
Beijinho

 
At 9:24 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana

Já li dez vezes o teu comentário. Só percebi a dos transportes públicos :))))) a do "mail precisa-se", então, deixou-me baralhado para o resto do fim de semana :)
Beijinho e, para que conste, quando mando o carro à revisão apanho o mesmo comboio que tu, quer dizer, o mesmo não é, que o meu não pára na tua aldeia, é sempre a andar
:)

 
At 9:28 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

bj

Nada contra o facto de vocês limpatem as teias de aranha quando, onde e da forma que achem mais adequada. Agora que o façam mandando sms's aos amigos, os amigos corresponderem e vocês replicarem "... pá, tou a guiar, não posso falar..." é coisa que ultrapassa a compreensão de um vulgar mortal como eu, ainda por cima, para o bem e para o mal, homem.
Beijinho para ti, cada vez gosto mais do teu blogue mas agora não me mandes um sms a agradecer para aí da segunda circular senão eu correspondo e tu dizes "...pá, sorry lá, não posso falar que tou a guiar"
:)

 
At 9:29 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

lennyhunor

I knew that, I knew my blog is as inquisitive as is...
:)

 
At 9:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

lennyhunor

Desculpa lá, mas esquecei-me de te dizer que spam is hour middle name, com certeza...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home