sexta-feira, fevereiro 03, 2006

A my manera


[765]

Não sei se foi Buda, se foi Confúcio, ma vizinha ou uma amiga minha que muito prezo, que disse qualquer coisa como:

"Os homens gastam a saúde para juntar dinheiro, mas depois gastam o dinheiro para recuperar a saúde. E porque passam a vida a pensar no futuro esquecem o presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. Resulta daqui que vivem como se nunca fossem morrer e acabam por morrer como se nunca tivessem vivido". (fraseado meu)

Portanto e com o fim de semana que se avizinha, faço aqui a promessa solene de:

1 – Amanhã, Sábado, não andar de bicicleta, para não gastar a saúde, pensando que estou ajuntar o dinheiro que não gastarei em ginásios;

2 – Vou empatar um bocadinho de dinheiro num ginásio para compensar as pedaladas que não darei para juntar dinheiro para poder ir ao ginásio;

3 – Não perderei tempo a pensar no que vou fazer no domingo (futuro), para não me esquecer do presente (consideremos o presente como sendo Sábado, amanhã) e poder ir ver o "Munique" do Spielberg;

4 – Pensando bem, logo vou jantar fora e amanhã então vou ver o "Munique", para que não digam que acabo por não viver nem o presente nem o futuro. Espero bem que desta "loucura" (jantar fora hoje e ir ao cinema amanhã), não se infira que eu pense que nunca morrerei, mas há uma coisa que vos posso afirmar. Quando morrer (touch wood) nunca ninguém poderá dizer que não vivi. Pelo menos como soube, como gostei, fazendo das minhas qualidades meros acidentes de percurso e dos meus erros as virtudes do meu contentamento.

5 – Enquanto isso, farei do trauteio do "My Way" de Frank Sinatra (ou "A my manera", não sei porquê, lembrei-me agora do título em castelhano…) a minha companhia permanente do fim de semana. E sentirei a tristeza de me sentir contente "a my manera".

Bom fim de semana para todos.

5 Comments:

At 10:55 da tarde, Blogger Carlota disse...

Caro Espumante, este post está francamente DI-VI-NAL!
Votos de um excelente fim de semana!
Beijola
(Agora vou só ler o post mais uma vez...)

 
At 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

De x em quando arrancas umas coisas giras sim senhor :) mas é só de x em quando
IL

 
At 9:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
És uma querida, rebento de vaidade e vou corresponder lendo o teu post sobre o migas a comer chocolate mais três vezes :)))))
Tou a brincar (tu sabes...) e quero que saibas que aprecio muito o que dizes
Beijolas

 
At 9:28 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IKL

Valha-te a franqueza :)))Beijinho, que eu de x em quando também arranco um beijinho giro :)

 
At 9:35 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Desculpa o IKL, é IL, claro

 

Enviar um comentário

<< Home