quinta-feira, junho 09, 2005

Prontos, Lá Traque Ser...

[414] - Caros confrades, portugueses e portuguesas, bloggers e … diacho, em inglês fica tudo no mesmo saco.

Tenho quatro dias à minha frente (atrás, tenho muitos mais, uns bons, outros maus, mas dias) durante os quais irei comparticipar no esforço colectivo que nos é exigido para o equilíbrio do défice. Aqui a minha calculadora fiel (sentimento que se vai rarefazendo) computa (salvo seja) uma razoável maquia em IVA, imposto sobre combustíveis, portagens, imposto sobre tabaco, que será entregue ao Estado português, em troca de umas bichas de trânsito, umas bichas em restaurantes e uma ou outra bicha que procurarei evitar por uma questão de vísceras que, para o bem ou para o mal, fazem parte integrante do meu funcionamento orgânico.

Confesso que hesitei entre esta manifestação pueril (e, provavelmente, idiota) de me meter à estrada e ficar em casa a ler um bom livro (e um bloguezito ou outro, porque não?), ver um par de filmes no conforto do ar condicionado e desfrutar de uma das aprazíveis esplanadas que me privilegiam a existência aqui para as minhas bandas. Entre a razão (que seria ficar) e a obediência ao espírito gregário que nos rege a natureza humana, acabei por ceder e prestar-me ao cumprimento escrupuloso dos meus deveres de ser humano e fazer-me à estrada.

Resta-me a consolação que não serei filho único na desgraça – muitos dos meus confrades blogosféricos farão o mesmo. Uns com mais gosto que outros, mas todos ao molho e fé em Deus. Isso fará com que a blogoesfera fique também mais desinteressante. Permanecerão apenas os profissionais onde eu, de resto, não faço falta nenhuma.

A todos um grandessíssimo e alternadíssimo f…piiiiiiiiiiiii (lembrei-me do Alberto João e ia saindo bronca…) f…im de semana. Gozem muito, comam bem, divirtam-se e se num ou noutro momento se sentirem enfastiados e se perguntarem "o que fazer?"…olhem, talvez… isso mesmo que estão a pensar.

E até já.

Adenda: Como é que agora se diz mesmo? Laptop, não é? Pode ser que calhe e «lapetope» qualquer coisa num momento ou outro de ócio…

6 Comments:

At 8:47 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Recomendo outro tipo de coisas para o colo, Espumante ;)

(e nem imaginas como o meu fim-de-semana vai ser "todas ao molho"... ai não imaginas não, ihihihih)

 
At 6:41 da manhã, Blogger Passada disse...

gostei mais do outro calhambeque. beijos

 
At 8:03 da manhã, Blogger Madalena disse...

Eu cá, com a minha super sensatez, nem me meto à estrada, nem fico em casa. Solução dois em um. Hoje fico por cá. Amanhã talvez dê um pulito ao Algarve, ver a minha mamã, etc, uma banhoca, meter-me no inferno dos turistas para ter a certeza de que o paraíso para os existe e no domingo regressar, pois por estas bandas os funcionários da admninistração pública não têm arraial. Aqui é mais S Pedro!!!!
Beijinhos divertidos. Eu tennho mesmo que discordar... nem que seja nas soluções!!!

 
At 8:57 da manhã, Blogger t-shelf disse...

Não sendo blogger profissional (longe disso embora o vício seja considerável)também não me meto à estrada, vou ficar por cá no algarve dos pobres de imaginação (costa de caparica)e aturar a molhada de veraneantes que invadem as ruas e as casas quase sempre desabitadas das redondezas. Acabou o sossego.

 
At 1:02 da tarde, Blogger lilla mig disse...

Aproveita bem e apanha uns raios de sol aquecidos por mim! :) Bjinhos

 
At 7:26 da tarde, Blogger Passada disse...

No início comecei por utilizar as praias da marginal, passei devagarinho para o Portinho de Arrábida até que apanhei uma seca de 3 horas para sair pela ponte no meu bogas sem ar condicionado, acabei por ir para o Magoito com águas gélidas, ninguém lá queria estar. Assim encontrei um lugar ao sol em Portugal, incrível. Mas só molhava os pés para quem trouxe o hábito de horas intermináveis de mar...custou. Depois...depois....back home to Africa! Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home