terça-feira, junho 07, 2005

Lógica Masculina




[411] - Para aqueles que acham que as mulheres têm uma lógica muito sua e que os homens têm uma lógica idiota ou, pura e simplesmente, não têm lógica alguma, aqui deixo um episódio vivido pelo Antunes (acho graça que em histórias portuguesas os homens são sempre Antunes ou Gouveia e as mulheres são sempre Emília ou Sesaltina) e que prova que os homens, desde que façam um pequeno esforço e consigam (ou tenham tempo de) reflectir acabam por produzir lógicas cristalinas.

"O Antunes estava em coma há muito, muito tempo e a Sesaltina, solícita e companheira, permanecia dia e noite à cabeceira, não o deixando só por um momento que fosse.

Até que um dia o Antunes acorda, olha em redor, vê que a mulher está à sua beira, faz-lhe um sinal para que se aproxime e sussurra-lhe:

- Durante todos estes anos estiveste sempre ao meu lado, não estiveste?
- Claro que sim , meu amor.
- Quando me licenciei, estavas comigo…
- Estava, meu querido!
- Quando a minha empresa faliu, só ficaste tu para me apoiar.
- Apoiei-te sempre, sempre…
- Quando perdemos a casa, ficaste comigo…
- Claro, meu maridinho de sempre…
- E, desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, nunca me abandonaste…

O Antunes interrompe a reflexão e o sussurro e pergunta à mulher:

- Sabes uma coisa?
(Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas)
- Diz, amor...
- Com toda a franqueza, eu acho é que me dás azar!!!"

Não sei se o Antunes já morreu. Mas deve ter morrido. Cheio de lógica e cheio do azar extremoso da mulher.

16 Comments:

At 5:21 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Nada disso, Espumante. O Antunes está vivo e recomenda-se. Saíu do Hospital, apostou dois Euros no Euromilhões e teve tanto "azar" que foi o vencedor único do jackpot dessa semana. Encontrei-o há dias, num Mercedes descapotável...quando lhe saíu o Euromilhões, decidiu fazer uma viagem e levou com ele duas moças 3o anos mais novas.. a mulher soube e ...deu-lhe uma taque cardíaco...ainda está hospitalizada e o Antunes voltou cá para a visitar e lhe lembrar que..quando apostou no Euromilhões ele não estava com ela...

 
At 9:07 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Na minha lógica feminina, só me resta é chamar "idiotas", quer ao Antunes, quer à Sesaltina. Especialmente a ela que, como é óbvio, há muito que deveria ter deixado tamanho burgesso :)

 
At 9:54 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Hipatia dixit- não me resta dizer mais nada.

 
At 10:21 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu voto na lógica feminina da Hipatia! Além disso eu sou Gouveia e não gosto de ver o meu apelido mal tratado!!!
beijinho :)

 
At 10:48 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

espumante

Agora deu-te para tocar num ninho de vespas?
Boa sorte...

 
At 11:11 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

abf
O Antunes foi visitá-la? Catástrofe... vai ver que o banco onde ele depositou o prémio abriu falência :))

 
At 11:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Não sei se estás zangada se estás irritada... :)) Já uma pessoa não pode contar uma anedota inofensiva! De resto, ficamos sem saber se Antunes é burgesso ou se pura e simplesmente tem azar :)

 
At 11:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf
Então porque disseste? :)))
Beijinhos e ... olha que estou a brincar. Uma mulher boa companheira como a Sesaltina merece todos os azares do mundo
:)

 
At 11:16 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Tu és Gouveia... juro que foi sem intenção, de resto não sabia o teu apelido, estava convencido que eras Santos, mas santos da casa não fazem milagres e enganei-me.
So Gouveia be it :)quanto à logica da hipatia... ela tinha alguma lógica?
:)))))

 
At 11:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio ferrão...
Pois... havia duas hipóteses. Ou ma caía o gineceu todo em cima ou ficava com a caixa de comentários a zero!
Não é justo. Correm zilhões de piadas e anedotas pela net sobre a burrice dos homens e ningém diz nada. Conta-se uma anedota assim com uns vestígios muiiiiiiiiito ténues de machismo e cai o Carmo.
:)

 
At 11:58 da manhã, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Oh Hipataia, oh t-shelf...ohhh Madalena, que raio de (falta) de sentido de humor o vosso...
O Antunes estava agora a comentar comigo que embora rico, ainda gosta da mulher...bolas...um homem tem sentimentos...e arranjou-lhe um médico bom, ali para os lados de Chelas, para quando (se) ela sair do Hospital, enquanto ele vai conhecendo o mundo...e que também não sendo novo tem que aproveitar, que raios! Ah...e que todas as semanas envia um postal à Sesaltina...sempre de locais diferentes (caho foi uma vez que se enganou e em vez do postal enviou uma foto digital de uma das 'meninas'...a 'querida' mulher acho que teve um sobressalto lá na máquina no hospital...mas já passou, ele agora vai ter mais cuidado).

 
At 12:41 da tarde, Blogger Xana disse...

Ooops! Entrei aqui por engano! Fui...

 
At 12:51 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Nem uma coisa nem outra, Espumante :) Apenas achei que esse Antunes era burgesso e que a Sesaltina, coitada, era daquelas que papou demasiada hstia na juentude e achava que era preciso tragar tudo e mais alguma coisa para manter um casamento. Mesmo nas anedotas há uma moral visível. Podemos é não concordar com ela. E eu não concordo, como é óbvio. Se formos por ai, grande azar teve a Sesaltina em casar com tamanho azarado.

 
At 11:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Xana
Engana à vontade :))) Gosto de te ver por aqui, mesmo na tua condição de "satélite"
:)

 
At 11:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

É uma anedota inocente... Há Antunes burgessos e Sesaltinas (ou Cesaltinas?) idiotas! Sempre houve e sempre haverá. Desde que não sejamos nós próprios Antunes nem Sesaltinas, who cares?
Por isso é que eu gosto de alentejanos. A gente conta-lhes uma anedota de alentejanos e eles riem-se perdidamente :)))))
Beijinho ara ti e vê lá se "publicas" o resultado do teu teste :)

 
At 10:28 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Good day, sun shines!
There have been times of troubles when I didn't know about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright stupid person.
I have never imagined that there weren't any need in big starting capital.
Nowadays, I'm happy and lucky , I begin to get real money.
It's all about how to choose a correct partner who uses your funds in a right way - that is incorporate it in real business, parts and divides the profit with me.

You may ask, if there are such firms? I have to answer the truth, YES, there are. Please be informed of one of them:
http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

 

Enviar um comentário

<< Home