sábado, maio 07, 2005

Poor them...



[354] - Perplexo não terei ficado, conhecedor do que a casa gasta. Mas confesso não conseguir, ainda, domesticar uma profunda irritação face á forma como algumas notícias são tratadas pelos nosso media.

Isto a propósito da recente vitória de Blair e do Labour. É extraordinário como a tónica geral das notícias repetia à exaustão «a mais estreita vitória de sempre do partido», ou «Blair ganha por uma unha negra», ou «o número de deputados foi reduzido» ou, ainda, «Blair a pagar caro a aventura do Iraque». Isto no meio de dezenas de outras preciosidades que atestam bem a nossa honestidade intelectual. O homem ganhou, mas não ganhou. Ganhou só por um a zero... com favores do árbitro... o adversário teve azar...e os ingleses, basicamente, vivem nas trevas da estupidez.

Sinto alguma vergonha por esta forma de estarmos. Ou de andarmos por aí.

Coitados dos ingleses. Estúpidos, mal formados, obliterados por um posicionamento retrógrado que não lhes permite ver o perigo potencial de ter tão beligerante primeiro ministro. Podíamos e devíamos bem dar-lhes uma ajuda de clarividência. Sugiro desde já uma comissão de barnabés para o efeito. E que ficassem por lá muito tempo...