quarta-feira, outubro 20, 2004

A nova casa dos Cunha Penavião



NOVA CASA DOS CUNHA PENAVIÃO.

O bom gosto arquitetónico num cenário de sonho ali para os lados de D. Maria - Caneças

O Ministro das Finanças cometeu uma injustiça gritante ao anunciar que os habituées da imprensa cor de rosa iriam passar a ser escrutinados a pente fino e que os seus sinais exteriores de riqueza teriam de compaginar a verdade das suas declarações de IRS.

A "FACES", cumprindo escrupulosamente os mais sãos princípios da deontologia e da justiça social decidiu fazer esta pequena reportagem sobre a nova casa dos Cunha Penavião e provar ao senhor ministro que é cruel, injusto e persecutório colocar sob suspeita a gente bonita que alegra e dignifica a nossa sociedade. Poder-se-á verificar, com esta reportagem, que o berço e o pedigree são essenciais para manter os elevados índices de bom gosto a que a gente bonita nos habituou mesmo quando, como é o caso dos Cunha Penavião, luta com grandes dificuldades financeiras.



A QUICA, uma das seis galinhas que os Cunha Penavião mantêm para poderem usufruir de tétés fresquinhos e económicos.

Alimento as minhas galinhas com couves migadas ali da horta, táver, e de vez em quando misturo uma machinha de sêmeas. Ai quida, está impossível encontrar sêmeas. Mas lá vou conseguindo. É fundamental para as piquenas comerem tétés frescos e sem antibióticos, táver? - Diz Tita Cunha Penavião olhando com orgulho a Quica e pensando no tété que a Quica lhe entregará daí a pouco...



Bernardo Nuno Borges Monçó da Cunha Penavião, Tita Luís Magrassó Ribeiro de Sousa Cunha Penavião e as piquenas, Rita Sofia Ribeiro de Sousa Cunha Penavião e Sara Mafalda Ribeiro de Sousa Cunha Penavião.

Uma família bonita e feliz que, apesar das suas dificuldades financeiras, não se esquece de se manter unida e com gosto pela vida. Na foto em cima, banhando-se no tanque de rega da horta.



A NOVA MOBÍLIA DE SALA DE JANTAR DOS CUNHA PENAVIÃO

Perdi uma noite no Ikea, mas consegui comprar esta mobília a pagar em três anos, sem juros e ainda tive direito a um cheque de 100 Euros que guardei para poder comprar um puff de plástico no próximo mês - diz Bernardo Cunha Penavião, demonstrando um grande sentido de responsabilidade, espírito de família e forte consciência orçamental doméstica.



O MONOVOLUME DOS CUNHA PENAVIÃO

Esta família feliz conseguiu algumas poupanças (incluindo a venda de duas galinhas e parte da produção de bróculos da horta)que usou na aquisição desta idílica viatura familiar que ainda no Verão passado usou para umas férias de três dias na Trafaria. Já foram mesmo ao Algarve e a "Aninhas" (assim baptizaram carinhosamente a viatura) portou-se muito bem, apenas tiveram dois furos e a bomba de travões também teve de levar umas borrachas ali no Canal Caveira - para evitar as portagens - diz o Bernardo orgulhoso!




A Tita tem uma vaidade especial neste cesto de farnel.

Uma boa família não perde os bons hábitos - diz ela. Todos os fins de semana fazemos piquenique aqui na área. D. Maria tem bons ares a a região saloia é lindíssima. E é importante que as piquenas cultivem estes bons hábitoa da cultura portuguesa, além de que é muito económico, claro.

Repórter "FACES" - Fotos de Zezinha Corte-Real, fotógrafa principal

5 Comments:

At 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Quando se soma e se diminui e não há como "esticar" 3 ou 4 orçamentos do Sr. Bagão nada melhor que ter tido a oportunidade de rir...e muito com esta "reportagem".
- Gota

 
At 9:57 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Coitados. Lindos, lindos, tão afinadinhos e penteados. Que giros! E aquele anim... ai nem sei que diga, do ministro que não ajuda nada, gente assim tão 'coisa', maldito seja!
Aposto que eles atê o mesmo farnel do lanche, com o mesmo pão e o mesmo chourição, que só usam semanalmente, para ver e cheirar- que não se pode gastar!- coitados. Um exemplo de gente contida e exploeasa, como tantos que por aí há... Malandro do ministro!

 
At 9:58 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 11:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

uma "gota" de riso só faz bem :)

 
At 11:14 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Amigo Ocidental. Espero que não esteja a gozar com jornalismo de tão elevada craveira e com tão altruísticos desígnios... :)

 

Publicar um comentário

<< Home