domingo, outubro 17, 2004

Piggs Peak

Hoje apetecia-me estar aqui...

FOTO RETIRADA

Longe de densos ofícios,
Emaranhados interstícios,
Coisas complicadas,
Que servem para tudo e para nada
Menos para o que me apetece.

Desta janela para fora...

FOTO RETIRADA

Há uma imensidão de pinheiros,
De flores bravas sem canteiros;
E uma brisa suave e pura
Que torna clara a mais escura
Vontade de nada fazer.


PIGGS PEAK Hotel, Swaziland, incrustado numa das mais deslumbrantes paisagens que conheci. Está rodeado de milhares de hectares de pinheiros e, também, de floresta natural. Há riachos, quedas de água, cavalos, e pode-se jogar golf sem a angústia de sabermos se no dia seguinte vimos ou não na "Caras", pela simples razão de que não viremos com certeza. Há uma cozinha excelente e um serviço esmerado. Um CÊAESSEIENEÓ cosy em que até a roleta podemos jogar sentados. Os pequenos almoços são pecaminosos e ninguém fala do Santana Lopes nem do José Sócrates. E o Francisco Louça é assim uma vaga reminiscência de algum filme de terror que tenhamos visto em miúdos. Os telemóveis têm rede e não nos assaltam os carros.

Mas eu vivo em Cascais. Por isso lá vou eu ter a peregrina e imaginativa ideia de me contentar com um café na Casa da Guia e um fim de dia a ver a provável carnificina que se avizinha para mais logo no Estádio a Luz. Ah! E as eleições dos Açores. E ainda a magna tarefa de saber se o Expresso publica ou não o desmentido de Santana Lopes que não foi dormir a sesta coisa nenhuma depois de ter saído da Assembleia. Sobretudo isto, porque não estou descansado sem saber se o homem dorme sestas ou não e se o Expresso não tem mais nada que fazer. Pode lá ser uma coisa destas. Então um homem mata-se a trabalhar e temos um primeiro ministro que dorme sestas? E aquele jantar do Marcelo com a redacção da TVI, claro. Finalmente o professor falou. Falou e disse que não falava porque tinha sido uma conversa privada e, mais, que tinha havido um acordo em não falar. Assunto arrumado, portanto.

Vistas bem as coisas, tenho uma data delas (de coisas) com que me entreter. Preciso lá agora de pensar que gostava de estar em Piggs Peak...

NOTA: As fotos foram retiradas porque o url continha uma palavra que provocava o arrastamento de uma montanha de publicidade e automaticamente estabeleciam um link na palavra que, a meio do texto, me vi obrigado a soletrar. Se eventualmente alguém clicou na palavra em questão antes desta edição do post, as minhas sinceras desculpas pelo transtorno.

6 Comments:

At 10:04 da manhã, Blogger Passada disse...

os que lá estão, em piggs peak claro perderam mais um grandioso espectáculo do futebol já característico português especialmente na conferência de imprensa, ontem. Adorei, adorei, adorei. Entretanto já descobri onde posso fazer o teste mitocôndrico do dna que me dará a minha origem lá para uns 50 mil anos atrás sempre é mais divertido do que ver pontapés desenfreados em pleno campo! Golo roubado, penalty roubado e biba óh puerto carago!

 
At 10:23 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Não sei se o(a?) JPT vive em Maputo se vive na RAS. De Maputo tem uma excelente estrada via Manzini e M'Babane, nem tão cara como isso pois cada "infracção" de velocidade acima dos 80 km/h custa na casa dos R50 :)). Já se vive na RAS pode ir até Komatipoort e viar à direita depois de N'Komati river. E seguir as placas...não precisa de ir pelas tais ladeiras de Barberton.

 
At 10:26 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Mas quem se lembra de Pinto da Costa, Filipe Vieira e correlativos em Piggs Peak? E esse teste mitocôndrico (mitoquê????) :) serviria para mitocondrar aquelas duas criaturas? Já agora: Quando é que esse blog fantasma anda para a frente? Beijos...

 
At 10:28 da manhã, Blogger Passada disse...

JPT vive em Maputo, tem o blog ma-scamba (excelente por sinal) há precisamente 10 anos feitos a 9 de outubro se não me engano.

 
At 10:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Acabei de perceber que JPT é do Ma-Schamba, blog que, aliás, eu visito há bstante tempo e que verifico que já me linkou também. Um abraço para o Ma-Schamba e para essas acácias todas que já devem estar a pintar de vermelho as ruas e avenidas de Maputo. E para os jacarandás, também...

 
At 4:21 da tarde, Blogger Passada disse...

nem as acácias nem os jacarandás, alguns perdidos e sobreviventes à poda quem tem vindo a mudar de época. Vemos então alguns cotos rapados. Ou então sou eu que já não vejo o vermelho vivo que faz lembrar quando saimos daqui.

 

Enviar um comentário

<< Home