terça-feira, setembro 14, 2004

Não me apetece...

A Júlia (O computador dá erro com acento e sem acento, fica com acento...) telefonou-me de Kiev:- Desculpa, senhorrr, mas estou um pouca atrasado, minha família teve sudade e eu ficar uma mais semana...

Eu hoje li dois textos em dois blogues que costumo visitar. Um com um texto bonito e falava de ser mãe. Outro, mais humorado, falava de ser pai. Eu não queria baixar o nível à coisa, mas gostava de ver alguém escrever algo sobre ser pai e ser mãe. Ao mesmo tempo. Que falasse de ter uma montanha de roupa lavada mas por passar (afinal a Júlia estava quase a chegar...) o chão da cozinha fazer nhec nhec à passagem dos sapatos... o quarto da filha parecer um armazém de retomas de mercadorias não pagas, logo após ela ter chegado de férias com a mãe....de tratar de duas gatas idiotas que a filha “adorouuuuuu” e que uma idosa desocupada apanhou na rua, tratou, vacinou a pediu que alguém as “adoptasse”... de achar que consegue passar uma camisa e concluir que “aquilo” é mais complicado que fazer um estudo sobre o combate a uma praga de gafanhotos no Ruanda.... pôr uma gravata e chegar ao escritório e reparar que a mesma tem uma nódoa de....chegar a casa e achar que é “fixe” estar um bocado com a miúda, abrir a porta e ouvi-la ao telefone dizer que o Módus dá uma festa aberta, que está pronta, tasse bem e que a venham buscar....atender trinta telefonemas que não “apetece” e não receber o telefonema que “apetece”... ter pago as propinas para 2005 e ouvir a filha a ler um circular dos alunos da faculdade a “explicar” porque é que ninguém deve pagar as propinas... e gostava de ver alguém a escrever sobre isso porque a mim não me apetece. Odeio as ucranianas, o 5àSec, as propinas, as gatas e quem disser que os homens sabem gerir uma casa sem empregada, o pai dele é gato. Ahh... e o Pacheco Pereira desiludiu-me com o post sobre o Bagão Félix... o almoço estava uma estucha, recebi uma carta do IPO a dizer que está na altura de fazer a inspecção ao carro, a conta do seguro chegou, fiquei a saber que vou pagar uma taxa moderadora mais elevada que um vizinho meu que tem um helicóptero e que foi presidente do SL Benfica, porque li no jornal que ele só declarou o salário mínimo às Finanças... já há três dias que não oiço ou leio nada de verdadeiramente mirabolante sobre a Casa Pia...o Santana Lopes foi ver a Madonna e ficou muito contente por o concerto ter sido em Lisboa...o Louça ainda quer recorrer para o Tribunal Europeu sobre a decisão do Tribunal de Coimbra... e começo a acreditar que o Santana Lopes, realmente está aos papeis e não percebe nada daquilo. Portanto, não me apetece. Alguém que escreva.

2 Comments:

At 6:14 da manhã, Blogger Passada disse...

já tantas vezes o disse, não sou femeninista mas acordar e ler umas palavras onde o homem reconhece as multitarefas que uma mulher tem na sociedade e ainda chegar ao escritório sem nódoas é simplesmente raro, absolutamente necessário para uma qualquer sã vivência. Não pela importância que se requer, tão só validar a existência. Isto começa a parecer os tempos do não voto em que foi preciso lutar muito para se ter acesso à tal cruzinha decisiva.O resultado eminente é esse, ás vezes não apetece nada.

 
At 4:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

... mas quem é que diz que eu reconheço???? :)))

 

Enviar um comentário

<< Home