quinta-feira, agosto 07, 2014

Muita gente votou em mim, nas autárquicas, para me dar força para assumir outras responsabilidades.


[5153]

Esta será a mais lamentável «blague» de um protocandidato a primeiro-ministro que me ocorre nos últimos tempos. Este homem tem claramente um problema mas que não me cabe a mim nem a muitos milhares como eu resolver.

Estou cansado desta gente que se guinda à ribalta e, sem que se saiba exactamente porquê, acha que seja o que for que lhe saia da glote tem o efeito desejado, para que nele se veja e pressinta o Sebastião que todos desejamos apareça numa manhã de nevoeiro. Ocorre-me um humorista inglês que num show a que assisti em Joanesburgo tinha um número em que gritava: Eu sou eu, viva eu, ninguém é melhor do que eu, eu sou eu, viva eu. Cai-lhe o reposteiro em cima, o homem morre, vai-se a ver e não era ele, era o primo dele.

A diferença é que toda a gente riu. Com este Costa já ninguém ri. É uma sensação de desgaste pela mediocridade reinante e pelo convencimento de que, no fundo, este discurso pega. Muita gente vai para a cama a pensar que votou no homem para autarca para que um dia ele pudesse assumir outras responsabilidades. E adormece na paz do Senhor.

*
*

Etiquetas: ,