quarta-feira, maio 07, 2014

Portugal a preto e branco


[5116]

Diverti-me imenso por ver a intelectualidade «facebookiana» reagindo a estas duas fotos. A esquerda elegante, a sinistra bem pensante, rebolou-se em gozo espasmódico com a foto de Passos Coelho a visitar um parque temático qualquer numa falua de brinquedo, acompanhado de respeitáveis comparsas. Mais militantes que a militância, reproduziram, álacres, esta foto, houve até quem se manifestasse em estado de choque.

Já a direita, mais altaneira e conspícua, ruborizou-se de embaraço com a selfie de Seguro y sus muchachos, sacolejando de prazer intestino pela oportunidade de se poder fotografar com Martin Schulz, um conveniente socialista em migração bárbara dos tempos modernos, que resolveu vir a Portugal.

Para quem, como eu, defende o provável snobismo de não se identificar com estas manifestações primárias de crítica hormonal e colorida por uma clara vocação clubística, limitei-me a achar ambas as fotos de evidente mau gosto. Mas hei de reconhecer que a selfie me fez perguntar aos meus botões de que é que os socialistas se riem, com a alarvidade de quem não tem a mínima consciência da forma como atrapalham quem está.

*
*

Etiquetas: ,