Repulsivo. Mangueira e esgoto...
[4894]
O Público avançou com uma notícia de encantar sobre os dois irmãos que assassinaram pessoas em Boston e provocaram mais de uma centena de feridos, incluindo desmembramentos.
A ternura com que se descreve a trajectória de vida dos manos tchetchenos só é emocionalmente comparável á conclusão que se pretende fazer tirar que os Estados Unidos são um país horrível que hostiliza os estrangeiros. Fica por saber porque diabo tanta gente continua a querer emigrar para os EEUU, mas isso nem vem já a propósito. De registar apenas a forma espúria e repulsiva como o Público descreve os manos que, coitados, receberam da sociedade americana causas fortíssimas para tentar matar um rol de gente na rua.
Escapa-me este pretenso estatuto em que os jornalistas se autoposicionaram, na ideia de que a liberdade de expressão lhes confere o direito de dizerem o que lhes apetece. E mais. Que alguém tem a obrigação de lhes pagar o salário. No caso concreto do Público, Belmiro até já se referiu ao seu próprio jornal e aos seus assalariados de forma bem vincada. Todavia, continua a suportar os prejuízos e a pagar a alguns cretinos para escreverem coisas como esta.
.
Etiquetas: comunicação social
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home