Mudam-se os tempos...
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Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís de Camões
No século XVI parece que era mais ou menos isto. E a gente forte sabia como transmitir a ideia à fraca gente. Hoje já não é bem assim. A Vodafone engendrou um anúncio para o dia dos namorados, no qual se vê uma senhora boazuda e um cavalheiro tipo fat wallet, sort of thing, cada um no seu carro a caminho de um encontro. Antes do qual, cada um deles tem o cuidado de tirar a aliança.
Juro que não sou santinho nenhum, nem sequer exemplo feliz de impoluto procedimento neste «departamento». Mas... confesso que tive alguma dificuldade em explicar o assunto a uma sobrinhita de doze anos que me questionou o anúncio, as alianças tiradas e a vulgarização da cena para um anúncio relativo ao dia dos namorados. Agarrei-me à música de fundo (lindíssima, de resto) e disse-lhe que tal como a Mrs Jones, o senhor e a senhora do anúncio they had a thing going on...
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Etiquetas: dia dos namorados
1 Comments:
Tens de voltar a ver o anúncio… Nem tudo o que parece é.
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