quarta-feira, maio 23, 2012

Já cá faltava…

[4640]

Eu andava a estranhar. A verdade é que cheguei de uma viagem já há quatro dias e o habitual activismo da nossa comunicação social parecia andar esquecido da truculenta e vácua figura de Mário Soares.

Pois bem, há pouco minutos, num dos vários programas da manhã da nossa TV, alguém se lembrou de perguntar a Soares o que ele pensava sobre a vinda da troika a Portugal por estes dias. Soares respondeu com o argumentário conhecido, mas desta vez decidiu juntar um toque patriótico à coisa dizendo que quando muito a troika deveria falar com o governo e não emitir opiniões públicas, porque considerava isso uma ofensa à Pátria (SIC).

Se os argumentos de Soares sobre economia e finanças já passam ao lado de qualquer cidadão minimamente informado, já a alusão a ofensas à Pátria soam a coalhado. Porque se Soares se mete pelas veredas das ofensas à Pátria arrisca-se a tropeçar em alguém de boa memória e lhe recorde alguns episódios em que as ofensas à Pátria pareciam ter um sentido muito diverso para ele. Soares que se cale com as ofensas à Pátria. Faria, certamente, melhor figura.
.

Etiquetas: , ,