sábado, setembro 10, 2011

Porque não vão todos para Paris?




[4412]

Naturalmente, não ouvi os discursos todos. Seria de uma exigência cruel, uma penitência que eu, julgo, ainda não mereço. Mas ouvi alguns, sim. E vi outros. Assim, por junto, Assis, Seguro, Belém, Alegre (meio sisudo), Soares (bem alegre), Ferro, Edite, Ana Jorge (a Ana «aquilo que são»), enfim o desfile habitual da clique socialista. E o que ouvi chegou para me questionar como é que esta gente tem, sequer, o topete de dizer o que diz. Esta tralha socialista é objectivamente responsável pela falência económica, pela degradação da nossa imagem no concerto internacional, pela instalação do primado da tramóia, do trambique, do tráfico de influências, da emulação dos corruptos, da promíscua relação entre magistrados e políticos, da educação conduzida a níveis pelos quais dificilmente se encontra quem saiba escrever, expressar-se ou executar rudimentares operações de aritmética, pela perversão de valores políticos, sociais e humanos até hoje razoavelmente preservados e são eles que se arvoram, agora, numa espécie tentada de oposição credível e responsável. Ainda por cima com o recurso às balelas do costume, tipo governar para as pessoas, as pessoas estão primeiro (lema do congresso), aquele discurso gerado no vácuo de ideias de gente reconhecidamente incapaz, incompetente e impreparada.

Uma lástima. Peço desculpa se depois dos meus cinco minutos de castigo corporal auto infligido, alguém apareceu com uma ideia nova, um conceito meritório ou uma réstia da decência desejável num Partido político. Mas do que vi, fica-me a sensação que Sócrates poderia praticar, finalmente, um acto de decência e «carregar» com estes camaradas todos para Paris. Tudo a aprender filosofia. E, alguns deles, a falar. Pelo menos treiná-los a fazer a concordância de género entre os pronomes e os substantivos. Pelo menos…

Nota: Não resisto a mencionar o tom dos entrevistadores de serviço que sempre que questionavam os socialistas sobre as inúmeras desgraças que nos assolam o faziam sempre deixando a impressão que a culpa é do actual governo.
.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 10:01 da tarde, Anonymous José Farncisco disse...

concordo absolutamente assinaria por baixo, quanto à imprensa a vergonha do costume.

 
At 7:20 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

E Paris, aqui tão perto....

 
At 5:45 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

José Francisco

A nossa CS é, de facto, angustiante...

 
At 5:45 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Papoila

;))))))

 

Enviar um comentário

<< Home