sexta-feira, junho 17, 2011

O piquenique que faltava








[4319]

O Zé-faz-falta continua a fazer das dele. Agora tratou de organizar um mega piquenique em defesa da produção nacional, seja qual for a relação que a produção nacional tenha a ver com uns pastéis de bacalhau comidos ao ar livre. E, para isso, achou que o local mais indicado seria a Avenida da Liberdade. Amanhã teremos uma multidão carregada de pataniscas e arroz de pimentos, bolas e folares, quem sabe até umas febras para assar, a caminho da avenida mais nobre de Lisboa, para mais com o engodo da distribuição de cerca de cinco toneladas de frescos. Tudo em nome da produção nacional.

O Zé-faz-falta, em face de uma série infindável de protestos pela escolha do local, já veio a terreiro explicar as vantagens do piquenique e sobre o local escolhido até disse que uma vez nos Campos Elísios houve uma coisa do género. Como não disse o género da coisa e enquanto eu estava suspenso a tentar adivinhar o que teria sido… ele disse que em Lyon também ia haver. Presumo que vai haver «uma coisa» em Lyon, também.

A parolice inerente ao evento seria nada, não fosse a carga ideológica subjacente a esta idiotice. Coisa que o Zé-faz-falta maneja na perfeição. Resta dizer que não tenho nada contra os piqueniques. Coisa simpática e saudável. Mas dispondo Lisboa de locais como Monsanto, por exemplo, ficamos todos a pensar como é que a Câmara (objectivamente o seu presidente, já que muitos vereadores parecem estar contra) não se opõe aos desmandos do Zé-faz-falta que agora deu-lhe para aqui. Isto porque lhe tem que dar para qualquer lado e para qualquer coisa, de vez em quando. Nem que para isso tenha de incomodar uns milhares de lisboetas, atrapalhar o trânsito todo (desde ontem que muitos motoristas vociferam contra a ideia, alguns ameaçam até «cortar» a avenida em sinal de protesto) e, aposto, promover a danificação de muitos canteiros da avenida. Curiosamente os mesmos canteiros que ele, o Zé, diz que poderão vir a ser arranjados com fundos promocionais do Continente, que parece ser o patrocinador da iniciativa.
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 8:56 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Nelson,
Estamos sempre na vanguarda dos Mega qualquer coisa....
Foi falta de lembrança não repetirem aquela outra mega "coisa" com o FAIRY, assim a seguir ao picnic aproveitavam e lavavam a Avenida :)

 
At 2:19 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Esta tua referência ao «Fairy» é impagável :))))

 

Enviar um comentário

<< Home