quarta-feira, maio 04, 2011

Cara de pau




[4148]

Entrou mudo e saiu calado. Cenho carregado, vendido às necessidades do momento, diria até que envergonhado, Teixeira dos Santos prantou-se ao lado do nosso inenarrável primeiro ministro, aceitando fazer figura de corpo presente, sem esboçar uma expressão de registo, um pequeno rito facial que denunciasse o que lhe ia na alma. Esfíngico, ouviu o chefe fazer a sessão de propaganda do costume, sobretudo quando disse que desta vez ele esperava que a Oposição tivesse sentido de Estado.

Teixeira de Santos conteve o valor residual de dignidade que deve manter nas tripas e manteve a compostura. E saiu como entrou. Calado.
.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 8:48 da manhã, Blogger Pedro Barbosa Pinto disse...

O bicho está bem adestrado! Aguentou-se ali ao lado do dono, quieto, sem trela e sem açaimo. Se tivesse rosnado (pela carranca que apresentava, pouco terá faltado), a culpa seria atribuída a um gesto mais brusco do cameraman ou ao PSD, conforme fosse o Assis ou o Lello a dar-nos a explicação. Não há dúvida que merece um osso de ouro! A OCDE vai perder o seu embaixador Ferro Rodrigues... hummmm

 

Enviar um comentário

<< Home