terça-feira, abril 26, 2011

Foleirices








[4139]


José Lello chamou foleiro a Cavaco Silva. Porque os deputados não foram convidados para as cerimónias em Belém. Instado pelos jornalistas a pronunciar-se sobre o facto, Lello disse que sim, tinha chamado foleiro a Cavaco mas num sms privado, a um colega. Por lapso o sms passou para o não sei quê, o twitter, já nem sei bem. Porque se tivesse de dizer em público diria que Cavaco não foi abrangente.


Por acaso eu também não digo que José Lello é do mais foleiro que temos na Assembleia. Malcriado, vaidosão e notoriamente provinciano. Penso, mas não digo. Não digo porque a coisa poderia escapar para o domínio público. Mas também, se passasse, eu diria que José Lello é possivelmente vítima de uma mediocridade abrangente à qual ele, coitado, não consegue eximir-se. É, provavelmente, um valor mal aproveitado.


Já sobre os seus dotes de baladeiro, fica aí o vídeo. Ele era um daqueles valores de gaveta que a ditadura/censura não deixava vir a lume. Felizmente que o 25 de Abril permitiu a revelação das foleirices escondidas e sonegadas à cultura deste povo obrigado a ouvir o nacional-cançonetismo da época. Que pena Lello não ter seguido a carreira artística. Por muito foleira que fosse poupava-nos às suas frequentes foleirices. Mas isto penso eu, não digo. Se tivesse de dizer, afirmaria que Lello seguiu uma carreira política e perdeu-se um artista baladeiro. Mas ganhou-se um deputado badaleiro. Badala a torto e a direito, não pára calado e preocupa-se em manter, quiçá aumentar, o nível foleiro do nosso foleiro meio político. Foleirices...


Via Corta Fitas


.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Quando se admite que já se bateu no fundo, eis que vem alguém que nos consegue fazer vislumbrar que, afinal, se pode descer ainda mais baixo.

 
At 6:11 da tarde, Anonymous maria disse...

Isto é pior que foleirices, está mais para o lado das deficiências sinápticas.

 

Enviar um comentário

<< Home