sexta-feira, março 18, 2011

Uma questão de hemisférios


[4094]

António Costa anunciou ontem na Quadratura do Círculo que o discurso do senhor ministro das finanças da passada sexta-feira “ficará certamente para a história como a mais desastrada e desastrosa comunicação política que alguma vez foi feita em Portugal, senão mesmo no hemisfério Norte”.

Por acaso, ouvi. E reparei no remate enfático do «desastrosa» após o «desastrada» e naquele enigmático «senão mesmo no hemisfério norte». Matutei no assunto e só pude concluir:

- Que os ministros das finanças no hemisfério sul produzem inúmeras comunicações políticas desastrosas e desastradas;
- Que António Costa concede alguma bonomia às comunicações desastrosas dos ministros das finanças do hemisfério sul, mas é muito mais exigente para com os ministros das finanças do hemisfério norte;
- Que os ministros das finanças do hemisfério sul são, habitualmente, desastrados;
- Que António Costa, intrinsecamente, é racista e cultiva, visceralmente e sem dar conta, a presunção que os ministros das finanças do hemisfério norte não podem fazer comunicações desastrosas porque supostamente são mais civilizados. Desenvolvidos. Qualificados. Bem preparados. Com melhor formação académica. Mais democratas. Menos distraídos.

António Costa pareceu-me, em suma, ter um tique racista. E ser algo desastrado.

.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 6:35 da tarde, Blogger Maria do Rosário disse...

Nelson,

Sua sagacidade é impar...Adoro!!!

Rosário

 
At 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

o que ele é, intrinsecamente, é um xuxa oportunista

 
At 10:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Maria do Rosario

Que palavras gentis... obrigado Rosário. E então? Sempre regressa às origens nordestinas? Ou, como me apercebi pelo seu último post, a nostalgia por SP vai falar maisd alto? :)))

Nelson R

 
At 2:41 da tarde, Blogger Maria do Rosário disse...

Você merece!

Me encontro entre idas e vindas, apenas a Democracia burocrática me prende aqui.
Isso é Brasil...

 
At 5:39 da tarde, Blogger Luísa A. disse...

Um tique «hemisferista», sem dúvida nenhuma, Nelson. Numa república das bananas sul-africana ou sul-americana, a comunicação do MF não mereceria o menor reparo. Mas numa república das bananas situada a norte da raia equatorial, é um escândalo do pior! De mais a mais porque, pelos vistos, a personagem entrou em roda livre, não passa cartão ao superior, ensandeceu. Quando será que dão baixa ao homem? :-)

 
At 10:23 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luísa

O homem já disse que não era bem assim... o Sócrates já manifestou a sua solidariedade... Costa reiterou que é preciso é estarmos juntos e Teixeira está calasdo. Por uma vez, faz o que deve :)))

 

Enviar um comentário

<< Home