segunda-feira, março 07, 2011

Back to basics


[4075]

No actual estado de coisas e da nação, deveria haver um dispositivo de segurança para os mais incautos. Um cidadão que se preze, depois dos cinquenta, está estatisticamente sujeito a malfeitorias como hipertensão, colesterol, acumulação de stress, angioplastias, coronárias mais ou menos retorcidas pela nicotina entre outras minudências que não vale a pensa referir. Daí que um período de relaxe e boa disposição não deve, não pode ser posto em cheque pela mera existência desta inominável clique que vai gerindo os nossos destinos. Porque a grei, naturalmente, chega de um retiro espírito corporal e quer saber como param as notícias da paróquia. E a «coisa» anda de tal maneira que, em boa verdade, assumimos verdadeiros riscos se não formos folheando cuidadosa e gradualmente os acontecimentos. Foi assim que no meu caso pessoal, dei com Sócrates Pinto de Sousa a desculpar-se perante protestantes pela aplicação de portagens nas SCUTS, dizendo monstruosidades como «eles (PS, presumo) não queriam portajar as Scuts, mas um compromisso com o PSD a isso obrigou…».

Isto é do que há de mais sórdido que se pode imaginar. Eu já tinha reparado na disformidade de carácter do meu primeiro-ministro e na leveza com que ele nos mente por tudo e por nada. Mas… francamente, esta atitude é absolutamente repelente. Não chegava sabermos ter sido o Partido Socialista e sucessivos governos socialistas os responsáveis directos pelas SCUTS e as mesmas terem sido cantadas em sucessivas loas por João Cravinho, tínhamos ainda de ouvir Sócrates dizer dislates deste género, uma vez mais mentindo, uma vez mais deformando a realidade por via do seu linguajar muito próprio e que, aparentemente, mantém um vergonhoso nível de apreciação por parte de muita gente.

Sócrates mente e é manhoso. Isto é mau. Pior, só mesmo a forma enviesada como este homem se permite continuar a brincar com todos nós, ao mesmo tempo que nos insulta.

E faz mal à saúde. Sobretudo àqueles que, como eu, acabam de chegar de um período de descanso e precisam de retomar o fio das coisas.


.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 5:40 da tarde, Blogger Luísa A. disse...

Faz mal à saúde de toda a gente, Nelson. O país anda em agonias. ;-)

 
At 9:04 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luísa

É uma agonia prolongada e a roçar o estertor. «Qualquer» coisa é já melhor do que aquilo por que estamos a passar... o homem deve ter suprimentos daquilo que o seu vírus publicitou outro dia, a avaliar pelo vigor com que continua a atazanar-nos a todos :)

 
At 9:31 da tarde, Anonymous daniel tecelao disse...

Vejamos as mentirolas por outro prisma.
Cravinho defendeu as SCUTS para contribuir para o desnvolvimento de certas regiões do país.
Foi adquirido,que seriam portajadas algumas SCUTS conforme fossem atingido indices de desnvolvimento.
Quando o Governo,com base nesses tais indices (seja lá o que isso fôr,pretendeu instalar portagens,entra cinicamente em cena o PPD,como sempre fez,BERRANDO,utilizador pagador.
Ou pagam todos ou não há moral.
Ainda assim o PS lá consegui um acordo com PPD,que permitiu não
prejudicar as pequenas comunidades locis.
Mas graças ao acordo possivel com o PPD,nem a via do Infante escapou.
Se hoje as portagens não são tão gravosas para as populações,é graças ao PS,porque para o PPD,seria,UTILIZADOR PAGADOR.
Mas o que faz cinica e hipocritamente o PPD?
Atira a pedra e esconde a mão.
Arregimenta as populações para se manifestarem contra as portagens.
De facto isto põe qualquer um agoniado!!!

 
At 8:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

daniel tecelao

Não creio que a descrição que o Daniel faz ao aparecimento das SCUT corresponda ao registo factual que tenho na memória. Em todo o caso, ainda que fosse como o Daniel refere, a forma como Sócrates chuta para canto a responsabilidade da vergonha que se está a passar revela bem o seu carácter (??) e a ligeireza com que ele acha que pode mentir a toda a gente. Sócrates sabe que com PSD ou em PSD teria sempre de portajar as SCUT, um sonho de Verão de Cravinho e do «bonzinho» Guterres e que não deixou de ser cantado por ele próprio, Sócrates. A atitude dele é execrável - deveria ter explicado às pessoas porque é que as portagens têm de existir em vez de se pôr com florilégios idiotas e reveladoras de mau carácter.
Só uma nota final. Só falta mesmo acusar o PSD de «arregimentar» multidões para complicar a vida ao primeiro ministro. Sobre este pormenor, dispenso-me sequer de argumentar...
Comente sempre, é um prazer.

 
At 3:15 da tarde, Anonymous daniel tecelao disse...

O PPD é uma espécie de coisa nenhuma,herdeiro natural da ANP,sempre tem sido um saco de gatos,onde coexistem sociais democratas(já poucos,liberaloides e saudosistas do outro regime,entre outras facções.
Para o PPD o importante é estar no poder.
Para usar esse poder para desnvolver o país?
Não!
Para se servir do poder para alimentar o seu clã de apoio,(o PS tambem não está livre desse pecado).
O PPD quando está fora do poder fica sempre muito agitado,usa a sua base social de apoio para criar conflitos,tem o mesmo comportamento que o PCP,quanto pior melhor.
É verdade que o PPD arregimenta a populaça para criar problemas,basta atendermos ao indecoroso comportamento dos seus quadros locais quando se manifestaram contra o fecho das falsas urgências e hastearam as bandeiras espanholas.
A história de baixa politica do PPD está bem gorda!!!

 
At 4:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

daniel tecelão

Ufff!... Meu caro, acabei de lhe responder agorinha mesmo a outro comentário. Agora, PASSO. Você é realmente uma trabalheira! Só fico com pena de não saber o que é um liberalóide. Um dia aprendo :)))

 

Enviar um comentário

<< Home