domingo, fevereiro 13, 2011

Insuportável


[4062]

Uma coisa é ser arguto, habilidoso, populista q.b. até, político (numa definição abrangente e tolerante sobre a transposição de algumas barreiras éticas em nome do que se passou a chamar ciência política), outra é ser José Sócrates. O actual primeiro-ministro, consensualmente tido como o pior primeiro ministro de sempre em democracia, extravasa tudo o que é admissível porque se revelou trapaceiro, mentiroso, politicamente desonesto, hipócrita, mal formado, trapalhão, oportunista e objectivamente responsável pela delicada situação em que este país aterrou.

Dificilmente se tolera mais este homem que de cada vez que faz ou diz qualquer coisa (e ele faz ou diz todos os dias) gera uma atitude de rejeição e intolerância por parte de todos aqueles que ainda sentem um módico de decência exigível a um primeiro-ministro e deparam com uma criatura deste quilate que não hesita em agredir a inteligência e a paciência dos portugueses com diatribes permanentes.

Esta última alocução de Sócrates sobre o PSD a propósito da moção de censura do BE ilustra bem o que digo e está em consonância fiel com a sua atitude matricial, devidamente acolitado por um grupo de sequazes igualmente pouco recomendáveis.

.

Etiquetas: , ,

10 Comments:

At 6:19 da tarde, Blogger MargaridaCF disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6:33 da tarde, Blogger MargaridaCF disse...

...mas, de verdade, não acha que Passos Coelho se põe bem a jeito??..são duas faces da mesma moeda...

 
At 8:35 da tarde, Anonymous Observador disse...

Logo vi que a culpa é do Passos Coelho, D. MargaridaCF. Só pode.

 
At 9:13 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Os Partidos políticos têm como objectivo básico e fundamento essencial, o disputarem ideias, distintas, para que, assim justifiquem serem entidades próprias, e pretensão de praticarem essas ideias e planos, e programas, para o que, só justificam a sua existência, o lutarem pela conquista do poder. Sem essa vontade, os partidos não serão mais, em definição, do que movimentos políticos e, consequentemente, não se lhes exigirá um programa de governação, ou um 'plano' para o país. Natural, pois, que o PSD, tal como outros, à excepção do BE, 'se ponham a jeito' para um dia vestirem a roupagem do poder. O PSD tem a mesma legitimidade pela pretensão de ser Poder, que tem o PS, ou outro, mas não, em princípio, um Movimento, como se define o Bloco de Esquerda.

Mas talvez eu tenha 'extravasado' o tema em causa...

Um grande Abraço por mais este excelente comentário, que mais do que as palavras, é um brilhante exemplo de uma mente esclarecida e visionária. E sensata, apesar de tudo, pois eu teria sido mais...'básico e provocatório'.

 
At 12:29 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

MargaridaCF

No caso vertente é absolutamente irrelevante que Passos Coelho seja uma das faces da mesma moeda. Não foi a isso que me referi. Referi-me en concreto à conduta, deplorável, de Sócrates. No mais, e no pleno respeito que a opinião da Margarida me merece, porque será que de cada vez que se aponta alguma coisa ao PS e/ou Sócrates, o argumentário preferido é de que o PSD também é mau e o Passos Coelho é a mesma coisa que Sócrate? Tenho uma grande dificuldade em entender esta benevolência geral em relação a Sócrates e PS, consabidamente dois factores da desgraça em que vivemos. Se o PSD e Passos Coelho são a mesma coisa... é por isso que que devo aceitar um insolente inculto e malabarista como Sócrates?
E se são ambos iguais (Passos e Sócrates) porque não votar CDS? Ou BE? Ou PCV/Verdes?? Resolver-se-ia de vez esta magna questão de o PSD e PS seram iguais, uma máxima que, de resto, tem sido muito usada pela próprioa propaganda do Partido Socialista.

 
At 12:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Alexandre Bazenga

Um grande abraço

 
At 6:13 da tarde, Blogger MargaridaCF disse...

Nelson,
Não foi a isso que se referiu mas linkou-me para uma notícia sobre um discurso de Sócrates (que eu por acaso vi em nojo, como sempre, sobretudo quando ele veementemente faz aquele gesto com a mão direita que o remete a práticas de procura de prazer em modo solitário...).

" ..mas José Sócrates aproveitou este sábado o facto dos social -democratas só o anunciarem na terça-feira para acusar Passos Coelho de estar a criar instabilidade política." Lê-se no artigo.
Inadmissivel, acho eu, tal como Sócrates, que Passos Coelho tenha necessidade de esperar quase uma semana para revelar publicamente a posição do partido ao qual preside e que é supostamente o maior partido da oposição. Só por isso me atrevi - eu que raramente faço comentários ou "posto" seja o que for acerca da vida política...porque tenho a noção que sei poouco - me atrevi, dizia, a considerar que PC se pôs a jeito. Ridículo! O PSD acabou, acho. Há que tempos.

 
At 2:56 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Não sei porque é inadmissível que o PSD só queira responder na Terça, hoje, aliás. Por que não foi o PSD o causador da crise que vivemos. Não foi o PSD que anunciou a Moção de Censura. Não é obrigado o PSD à Agenda Socialista. O PSD é um Partido livre. Como os outros podiam também ser. Considerar que prejudica o país? Parece o Salazar, ou Mussolini, ou Lenin a falar. A táctica conhecida de comprometer o adversário com uma ideia, uma resposta, uma situação da qual é reponsável, ou co-responsável. Pois, não o é. Eu, nem responderia. Só a 10 de Março. Quem anunciou a Moção e quem a provocou (o PS) que assumam a responsabilidade. Mas se a ideia é tornar o PSD o Partido mais marcante de quem muito ou tudo depende a continuação desta Democracia deprimida...então sim, entendo. E agradeço.

 
At 2:57 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

E no episódio seguinte veremos quem acabou...

 
At 9:24 da manhã, Blogger MargaridaCF disse...

está a afirmar que o psd não é responsável pela situação actual da nossa terra? está bem.

 

Enviar um comentário

<< Home