segunda-feira, agosto 02, 2010

Lembrei-me agora (3)


Pousada de S. Bento, Caniçada - Gerês

[3841]

Deus deve ter-se esquecido, aqui e ali, na sua passagem pela Terra, de alguns vestígios da sua obra. Felizes daqueles que, como nós, beneficiam do divino esquecimento e desfrutam de pedacinhos do paraíso como este. Lugares onde nos esquecemos do lixo que nos ocupa grande parte do nosso pensamento diário, para dar lugar à visão magnífica de cenários como este, onde somos capazes de nos quedar contemplativos e mudos durante longos períodos. E nos deixamos invadir por sentimentos tão nobres como a alegria, a ventura de estarmos vivos, o desfrute do campo de virtudes que fenecem na voragem do dia a dia mas que, de repente, percebemos que lá estão, não se foram embora e nos convidam para uma existência superior, bem acima da mesquinhês em que nos sufocamos sem remissão, a não ser que paremos de vez em quando e redescubramos as coisas boas da vida. Onde, inevitavelmente, cabe a mais nobre, vívida e gratificante sensação humana – o amor.

Adenda: A pousada é esta. Deixo aqui ao «anónimo» do comentário nr. 6, o site e uma série de fotos da pousada onde estive. No Site lê-se claramente POUSADA DE GERÊS / CANIÇADA - S. BENTO. Mas admito algum erro. Afinal sou lisboeta e claramente não tão familiarizado com a região como o comentador parece estar. Já agora, não sou «articulista». Sou um amador que tem um blogue e escreve uns posts como entretenimento, para mim e para quem tem tido algum gosto em me ler. Disponha sempre e obrigado pela sua achega.

.

Etiquetas: , ,

7 Comments:

At 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

^:^ !!!!!!!
Gansolina

 
At 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

coisa bonita, palavras bonitas...será sempre assim?

 
At 11:13 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Fizeste-me lembrar a minha infância...ia muitas vezes lá almoçar quando era pequenina.
Ia com o meu pai o meu tio (que adorava) e as minhas primas.
Foi sempre muito divertido.
Quanto ao AMOR...quando o sentimos estamos bem em qualquer lugar :)))
Claro que o se o "lugar" for lindo...MELHOR.

 
At 4:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

gansolina

Estou a tentar descodificar... mas tá complicado :))
**

 
At 4:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila
não almocei... só pequenos almoços e jantares. Tudo aprovado :))

 
At 9:09 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Esta fotografia é da Pousada de S. Bento, na freguesia de Soengas (não Caniçada) e em Vieira do Minho (Concelho) e não no Gerês como o articulista informa.

 
At 9:28 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo das 09:09

Agradeço o seu comentário e o mesmo mereceu-me uma adenda que já coloquei no post.

 

Enviar um comentário

<< Home