sábado, junho 12, 2010

Inveja, é o que é...


[3793]

O mundo é uma cambada de invejosos, é o que é. Agora que comecei a caminhar há uns dias e de repente me tornei numa esbelta e ginasticada criatura (eu sabia, eu sabia que este «pneu» era só falta de exercício e ter deixado de fumar, sabia que o substrato da elegância estava lá, intacto…) começam a chover convites obscenos. Hoje foi uma dobrada com feijão branco, daquelas com pança, barreto e folhoso, enchidos, dose generosa de feijão, tudo muito sápido e bem apresentado, assim tipo com salsa moída por cima e assim. Não há como resistir.

Chego a casa meditando na feijoada (branca, atenção…) depois da caminhada habitual e antecipando uns minutos extra, assim a modos como extra queijo na pizza (é, vejo muita publicidade...) e toca o telefone. O meu compadre, homem saudoso das Áfricas em geral e da moamba em particular, achou que a melhor maneira que eu tinha de passar um domingo era ir amanhã a casa dele comer uma moamba. Sim, dessas, com pirão, funge, arroz e a galinha a escorrer óleo de dendém por entre os quiabos e a beringela, assim tudo junto, género tudo ao molho e bota na reciclagem.

Inveja, é o que é. Não podem ver um homem elegante e inventam logo programas destes…

.

Etiquetas: ,

10 Comments:

At 4:22 da tarde, Blogger Sinapse disse...

eheheheheheh!

enjoy!!!! nos fins-de-semana tudo e' permitido, desde que a caminhada tambem esteja incluida! quantos kms caminhas?

 
At 5:31 da tarde, Blogger Dulce Braga disse...

Inveja é uma M---a! Pelo menos era o que dizia o adesivo colado atrás de um carro, que estacionou na minha frente há poucos minutos...mas como não ficar cheia de M---a, olhando para esse prato de moamba ?!?!...deixa limpar o teclado que ficou todo molhado!!!...:)))*

 
At 8:49 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Essa caminhada vai ter que triplicar!
Eu, dia 23 , vou pela primeira vez na vida a um almoço de comida de Angola.
Uma aluna minha, convidou a classe toda para nos dar a conhecer essas maravilhas...e vamos comer exactamente o mesmo que tu! Vamos lá ver se gosto!
xx

 
At 10:48 da tarde, Anonymous Alexandra disse...

Moamba não é programa, é devoção! Portanto mal não fará, nem incomodará a elegância, ainda mais se for seguida de uns passos, vários, de kizomba.

 
At 7:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Eu não caminho a metro, caminho ao minuto. Faço exactamente 55 minutos por caminhada. Porquê este preciosismo, este pormenor? Não faço ideia... porque sigo sempre o mesmo itinerário e quanto meto a chave à porta passaram exactamente 55 minutos desde que saí de casa.
A chegada é épica... porque uso sempre aquela expressão de quem acabou de correr 20 km e que aprendi nos filmes em que o herói ou o galã vai correr para o Central Park, sabes como é, T-shirt suada e barba de quem ainda não a fez... ainda vai ao banho, shave and the like, imagino que devas ver cenas semelhantes do teu apartamento... e tu andas a perder tempo a ver futebol em casa dos amigos :)))
Beijinhos e espero que tenhas ficado elucidada quanto à extensão da minha caminhada!

 
At 8:07 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce

Tenho uma cultura minimalista em relação ao país irmão (esta do país irmão ainda me hão-de explicar melhor... um dia entendo!), mas a suficiente para saber que o Brasil se especializou em máximas de caminhão, tipo "Feliz foi Adão que não teve sogra nem caminhão".

Essa da inveja ser uma m---- não sabia mas há há sempre espaço para o conhecimento.

A parte final do teu comentário é um bocadinho enfática, depois de me contares o que leste no adesivo do carro, dizeres que tens de limpar o teclado gera inevitáveis equívocos.

Fica a promessa de te descrever em pormenor cada garfada da moamba que vou degustar (onde é que eu aprendi esta do degustar???). De tal forma que não deve dar para limpares o teclado, terás de o jogar fora. :))))
*

 
At 8:09 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Como é que se pode viver uma vida sem nunca ter comido moamba???? Há coisas que não dá para entender!...
E vais gostar com certeza... aposto que vais fazer um post, um quiz e tirar imensas fotos :))))

 
At 8:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Alexandra

Temos aqui uma devota da moamba?? :)))
Quanto à kizomba pós moambada... pessoalmente acho um desperdício e mesmo dando de barato que sou uma pessoa cordata, capaz até de dançar a kizomba em nome de uma amizade, não posso deixar de ter presente que "chacoalhar" o "quilo" depois de comer não será das atitudes mais aconselháveis. Há, por certo, exercícios menos violentos e igualmente eficazes. Exemplo: - caminhar. Eu agora é isto... não posso renegar a minha alma tuga, aquela que faz com que cada português tenha o melhor dentista do mundo, conheça o melhor analgésico do mundo, consulta o melhor advogado de Portugal e use os serviços do melhor canalizador do concelho. É uma característica inata em nós e eu não poderia fugir à regra. Depois de descobrir que as pessoas «andam», acho que andar é o melhor exercício do mundo. :))) Bom domingo e boa kizomba, se for o caso!

 
At 3:03 da manhã, Blogger Eu disse...

Inveja é o que sinto eu neste momento, que diabo! :D

 
At 7:07 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

EU
No Japão há galinha, que eu sei!... Há quiabos e beringelas, há cebola e tomate, Há farinha de milho e, quem sabe, de mandioca. Não sei se há dem-dém mas se não houver posso dar um jeito :))) O que é que te impede de fazer uma moambazinha??
Beijinho! :)

 

Enviar um comentário

<< Home