sexta-feira, junho 04, 2010

O dia das "prostiputas"


[3785]

E eis senão quando Portugal se vê a braços com mais um dos candentes problemas do seu modernismo. Um grupo de intelectuais acha que hoje se celebra o «dia das prostitutas». Outra corrente afirma que dia das prostitutas foi anteontem, a dois de Junho, por fazer trinta e cinco anos que cerca de cento e cinquenta prostitutas terem ocupado uma igreja em França, em protesto contra multas, prisões, sevícias e assassinatos de várias companheiras. Um terceiro grupo, ainda, acha que por força da dureza da profissão e por analogia ao dia devia ser concedida a forma vernacular e, concomitantemente, ser comemorado como «dia das putas» e não das prostitutas.

Se há tema em que o tuga encartado se sente avalizado para discutir é este. Porque temos putas, porque temos igrejas (e se elas se manifestaram numa igreja francesa podiam muito bem ter usado uma igreja portuguesa), porque temos camionistas, porque temos um programa na televisão chamado Liga dos Últimos e porque usamos imenso bigode. Só que desta vez a efeméride é polvilhada com o toque pós moderno e intelectualóide com que temos vindo a alcandorar-nos a nação moderna e cônscia dos nossos deveres do politicamente correcto.

Tenho para mim que a evolução na continuidade depressa nos trará o «dia dos filhos delas». Estou certo que a abundância de material conduzirá a comemorações de intenso brilho e transcendente significado.

.

Etiquetas:

5 Comments:

At 7:16 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Já estou a ver que se há coisa de que os intelectuais entendem é de prostitutas....porque será?????:)

 
At 10:07 da tarde, Blogger Li de Queiroz disse...

Olha, meu amigo, não fazia a menor ideia de que se celebrava o "DIA" de tão ilustres damas. As coisas que tu me ensinas!
Quanto aos "filhos delas", já era do meu conhecimento. Mas não se limita a apenas um "DIA": são mesmo 365 dias por ano (excepção feita para os bissextos, caso em que são 366).
Curiosamente, foram todos para a política!
"Ele" há cada coincidência...

"Veijos"

 
At 8:06 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:07 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Li de Queiroz

Tu não me andas a par da actualidade, trenguinha :))) Atão tu num savias que habia o dia das senhoras mal cumpurtadas :)))) Tsss Tsss Tsss

 
At 8:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Ainda que alguns deles exerçam um entendimento meramente sócio-psico -antro-politico-zoológico (!!!) . Feitios, papoila, feitios :)))

 

Enviar um comentário

<< Home