sexta-feira, junho 04, 2010

As duas faces das A4


Não desanimemos. Com jeito, o método chega ao papel higiénico




[3783]

Ana Jorge, hoje por hoje um exemplo feliz da governação socialista, avisa que vai entrar em regime de compressão de despesas nos serviços de saúde. Entre outras medidas aponta a necessidade de se usar as duas faces do papel A4, num inequívoco sinal de poupança que há-de resolver as centenas de milhões de Euros de défice que vai asfixiando a eficácia do Serviço Nacional de Saúde e esboroando o que resta da imagem de um governo que vale por este tipo de acções acessórias, desvalorizando o essencial. Porque não sabe, porque não pode, porque lhe está nas tripas esta forma elaborada de pregar para a grei como se disso dependesse a salvação nacional.

Que um país como nosso ainda responda em votos a uma ministra que diz que vai poupar no papel A4 ou nos lápis afiados até ao sabugo é um sinal iniludível de atraso e terceiro-mundismo. Que governantes, como Ana Jorge, ainda deitem mão deste expediente é um sinal, também, de uma condenável forma de estar no poder. Ou, muito mais grave, se por acaso esta rapaziada socialista acredita mesmo naquilo que diz e acha que escrever nas duas faces das folhas A4 vai resolver o défice do serviço nacional de Saúde. Antes da “direita” conseguir, como se empenha, em acabar com ele, segundo o testemunho e temores da esquerda.
.

Etiquetas:

6 Comments:

At 10:57 da manhã, Anonymous IL disse...

É o que se poderia chamar papel higiénico em bom estado. Só serviu uma vez :D lol

 
At 12:49 da tarde, Anonymous Alexandra Sobral disse...

Tem sido um redobrado prazer vir até aqui e dar-me conta do que vai pensando e dizendo. Agradeço o oferecimento da casa e vou passar a abusar. Quanto ao uso parcimonioso do A4, sempre se dirá que a Ministra além de imaginativa, preocupada com o estado da Nação, também é amiga do Ambiente. Por certo terá sempre lugar em qualquer eco-ponto, para reciclar e voltar à Pediatria do Garcia da Horta. De qualquer das forma subsiste a falácia, que de tão gasta se vem tornando grotesca. E persiste a pergunta: até quando?

 
At 7:27 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Quer dizer então que "ELES" só usam um lado da folha de papel??????????
Que chiques!...e nós a poupar!
Sabes que mais vou mas é avisar o Fernando Ferreira que ele vai adorar...:):):)

"o lápis afiado até ao sabugo" :):):)
xx

 
At 8:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

Aí está a tua faceta escatológica me todo o seu esplendor :)))))))

 
At 8:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Alexandra

Use e abuse, que a vida é isso mesmo. Superlativa e dada a superlativos :)))

É a falácia, Alexandra, é a falácia o que mais dói, vindo desta gente. E Ana Jorge é falaciosa. Porque lhe dizem para ser, porque o é ou, vá-se lá saber, na volta, foi operada :))))

 
At 8:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Olha que ele (FF) aproveita mesmo e faz um programa. Tu toma-me tento, papoila :))

 

Enviar um comentário

<< Home