quarta-feira, abril 14, 2010

Em defesa da honra…


[3729]

… que honra é ser leão e não permitir a verdade tergiversada por insinuações que seriam torpes se a elas não fosse devido o desconto da ignorância da coisa futebolística (nem acredito que fui capaz de dizer isto) do João.

O João é um trapalhão e só o privilégio que lhe concedo em almoçar quase todos os dias com ele poderá servir de desculpa para me confundir com o contra-regras burlesco e único lampião que se senta igualmente naquela mesa, o único homem que distribui a causa próxima dos tais orgasmos múltiplos de que fala o João na sua República do Caustico, entre os golos de uma cepa estática, sem empa nem poda e com evidentes sintomas de filoxera, que dá pelo nome de Cardózo (!!!) e que de vez em quando acerta um pontapé, e a gerontocracia como pasto infindável do seu limitado campo de humor.

Este post está meio cifrado, eu sei, mas a honra tinha que ser defendida. Entre a meia noite de ontem e as oito desta manhã tive mais de duas dezenas de visitas a partir da República do Cáustico e eu não quero que as pessoas venham ao engano. Sobretudo não quero sentir-me como um espécie em extinção, bicho raro, sei lá, assim uma espécie de Koala encarnado que prefere um “chesterfield” de estilo a uma frondosa árvore para trepar. Muito menos que esse Koala é do Benfica e é acometido de orgasmos múltiplos.

E a propósito deste último pormenor, prevejo que hoje é um dia em que terei de almoçar noutro sítio também. Imagine-se um almoço a ter de ouvir um lampião a explicar o jogo de ontem, tipo as sarrafadas do Luisão ou o golo por acaso que o Aimar conseguiu acertar, a três nobres sportinguistas que mais não vão querer que degustar paulatinamente, um almoço…

.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Tem que reconhecer que não foi assim tão mau o almoço. O benfiquista estava calminho e a gerontologia esteve a cargo do portista.

 
At 8:26 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Este post é muito intrigante :)

 
At 8:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

calminho... nem por isso. Ninguém contava que você trouxesse claque, muito menos em forma de lampionas, o que,à partida, condiciona logo a gíria adequada ao tema. Mas podia ser pior, aceito. Apesar da coisa ter descambado para os toiros de morte, o que, em última análise, é uma coisa tão lamentável como sofrer um golo de um coxo, como foi o caso (caso perdido, eu sei...) do Sporting...
E este seu anónimo é reconhecível a quilómetros :))

 
At 8:29 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Não é intrigante... mas reconheço que é mais perceptível para quem se senta quase todos os dia à mesma mesa de almoço e se dedica à elevada discussão da coisas da bola em dias de pós jogos :))))
beijinho

 
At 8:31 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo das 5:54

Esqueci-me de salientar a sua claque acabou por se redimir do pecado do "lampionismo" quando argumentaram sobre as touradas. Gostei... :)))

 

Enviar um comentário

<< Home