quarta-feira, outubro 07, 2009

Um dia de chuva


[3396]

Agora, sim. A chuva intensa desta noite aqui por Cascais, anunciou a abertura física do Outono, que a formalidade das datas já tinha acontecido. Caiu intensamente ao longo da noite, batendo nas vidraças e nos terraços dos quintais e acordando as gentes de sono mais leve, como que querendo que reparássemos nela e nos lembrássemos que se iniciou mais um ciclo de vida. Que a vida não pára e renova-se a cada ano, a cada mês e a cada instante, apesar das rotinas que, mesmo agitadas, não deixam de ser rotinas.

Esta noite choveu muito e foi bom. A luz da manhã começa agora a romper as nuvens espessas, aproveitando a trégua que a chuva lhe deu. Na televisão anuncia-se que a chuva continuará para o resto do dia, mas que podemos estar descansados que amanhã o sol já brilhará e no Domingo o dia vai ser lindíssimo de sol.

Ainda não perdi a esperança de ouvir, uma vez, um apresentador de TV dizer que no Domingo teremos um dia lindíssimo de chuva. Um dia calha.
.

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 10:30 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Até ler o ultimo parágrafo, fui tendo a certeza de que este texto não era seu!?!? KKKK

 
At 11:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Porquê Dulce? Quem me conhece sabe que gosto de chuva e que ouvir apresentadoras de rádio a anunciar continuação do tempo marvilhoso de sol, com temperaturas acima dos 35º, causa-me iripsela e hipertrofia dos polipos nasais. Para não falar de outras sintomatologias anatómicas que me escuso de registar por decoro :))))
Eu adoro o frio, a chuva. Vento nem tanto, mas um céu pesado de nuvens espessas é um aconchego de alma. E, pergunta a quem quer, não sou triste nem macambúzio. Nem sequer cultivo tendências suicidárias,cambiantes bipolares e estou tão longe da esquizofrenia como do 1º prémio do Euromilhões :))))
Portanto, a parte final do texto (um textinho, aquilo nem é bem um texto...) é muito meu, com sua licença.
Nada do que disse invalida que gosto de sol, mas nos locais e tempo apropriados. Por alguma razão tive barco 15 anos e mergulhei fundo nos corais do Índico e corriquei-lhe as entranhas, o que me propocionou espectáculos e pescarias de volúpia inesquecível. Mas mi deixa gostar do meu friozinho de estimação. Porque com ele a gentji si tapa com manta e com calor, nem arrancando a pele.
Tá tudo clarinho?
beijos chuvosos :)

 
At 11:38 da manhã, Blogger ana disse...

:)))) agora só falta o frio que continua um calor horrível

 
At 6:10 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Também senti a chuva e a trovoada.
A chuva veio mesmo a calhar a trovoada nem tanto, tenho medo dela!
Eu adoro as quatro estações, senti-las e vivê-las.
Agora espero um friozinho, as castanhas..., o Verão de S. Martinho, etc, etc,Tudo a que temos direito!!!

 
At 7:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana
Não desanimes. Todos o perus têm o seu natal. E, como tal, o calor deste Outono não fugirá ao fatal cálice de aguardente pela garganta abaixo :)

 
At 7:33 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Castanhas, água-pé e jeropiga são conquistas a que temos direito há muitos séculos :)

 
At 10:25 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Clarissimo, meu caro!!
O que não ficou claro foi o porquê o texto não me pareceu seu.
Foi com surpresa que o li suave e romantico, sem alfinetar nada nem ninguém até ao ultimo parágrafo.
O Outono faz-lhe bem!!!

 
At 2:13 da manhã, Blogger Sinapse disse...

Belissimo texto!

 

Enviar um comentário

<< Home