segunda-feira, agosto 03, 2009

Faz-se já uma lei


[3282]

Cai-me o queixo de espanto com a bagagem futebolística de Lula da Silva. O que o presidente brasileiro sabe de clubes, calendários e de estratégias superou qualquer expectativa que eu pudesse ter na matéria. Retive, porém, um pormenor. A facilidade com que os políticos se lembram de legislar. Não sei se é porque de vez em quando acordam e se lembram que uma lei sobre qualquer coisa vai bem com a gravata ou se é uma questão puramente visceral. Lula da Silva ficou irritado com a vinda de um tal Ramires para o Benfica e falou para quem o quis ouvir que devia haver uma lei que…

Fico a pensar que, queiramos ou não, deixámos uma forte carga genética pelas antigas colónias. Legislar, ou a capacidade de, foi, certamente uma delas. Não só nos preenche os mínimos do ego (o gozo que dá fazer uma lei) como alimenta o burocrata que todos temos dentro de nós (aqueles artigos todos, as alíneas, os 3.4.2.2 b- parágrafo, travessão, muda de linha, dois espaços). Ou, por outras palavras, sempre que nos irritarmos com algumas manifestações dos nossos irmãos lusófonos (e não me refiro só ao Brasil) lembremo-nos sempre que tiveram excelentes professores.
.

Etiquetas: , ,

5 Comments:

At 11:18 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

O sobrenome dele confirma a origem!
Sobre à bagagem geral dele, segue a piada da semana no Brasil:
"O Massa abriu os olhos e já está falando em 3 linguas! ALGUÉM, AÍ PODE FAZER O FAVOR DE MANDAR UMA MOLA NA TESTA DO LULA" :)))
Bjs

 
At 11:21 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Ops...
A virgula depois de "Alguém", foi de abegulhuda! :))

 
At 11:39 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Olha o que dá falar mal do Lula: "abelhuda".:)))

 
At 7:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce

A questão não é bem a bagagem. Era mais a facilidade com que esta gente acha que se deve e pode fazer leis. Mesmo que isso tenha a ver com a transferência de um jogador de futebol...

 
At 7:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Esqueci-me de registar o neo-logismo. Como é mesmo? a-be-gu-lhu-da, não é?
:)

 

Enviar um comentário

<< Home