sábado, março 07, 2009

Agora é a minha vês* de me dirijir* ao Magalhães


[2994]

Querido Magalhães

Venho aqui deichar-te uma palavra de inssentivo para que não dezanimes e procigas na tua nobre mição de dessizivo contributo para a inducassão em Portugal. Eu sei que é defissil, tens rezistido a muito. Ele é o desanho (paresses uma balanssa) ele é a prumussão (Sócrates vendeu-te na Venezuela como se fosses uma pessa de lanjeri), ele é até o nome que como sabes é defíssil de prununciar no estranjeiro. Não xegavão estas desgrassas vi ontem (e li, valha-me deus, e li) que estás xeiinho de erros ortugráficos. Cumessei a ler os erros e não cria acreditar. E quando eu pençava que a situação era sufissientemente grave para, pelo menos, pôr alguém na rua, oisso dizer que, prontes, a coisa resolve-se (vai-se a ver e o ME como não tem lucros não pode despedir ninguém, como dis o Loussã) e alguém, já nem sei quem, vai mandar corrijir o softeuére, porque a culpa foi de um senhor que é imigrante na França e não tem a quarta classe. Como ninguém me explicou porque é que um imigrante na França que não tem a quarta classe é que foi encarregado de fazer a tradussão do tal dito prugrama prás crianssinhas fiquei na esperança que o minestério da inducação fizesse alguma coisa e no mínimo, pusesse alguém na rua, em última análise a peçoa que se lembrou do tal imigrante, sem qualquer respeito pelas criancinhas que és suposto de encinar. Mas sabes o que é que a ministra diçe, sabes? Diçe, meio zangada, que o ministério não podia tratar de tudo. Prontes. A coisa fica açim, muda-se o softeuére e paga-se ao luso francês. Nada de muito grave.

* "vês" em vez de "vez" e "dirijir" são exemplos reais dos erros do Magalhães.

Nota: A propósito deste post, recebi um mail de um tal senhor Manuel Videira que me pede para divulgar um vídeo que começa mais ou menos assim: O Manuel Videira, subiu a vida a pulso, saiu do liceu, sem acabar o curso, entrou para a política, o cenário era perfeito… e por aí fora. Está aqui o link. Por aqui se vê que está tudo bem, estamos todos bem uns para os outros e nada como subir na vida como o Manuel Videira, que não conheço mas que, tal como me pediu, aqui fica devidamente divulgado.

.

Etiquetas: , ,

9 Comments:

At 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Na atual crise econômica, o português é o que menos importa!Bjs
Dulce/BR



UM GERENTE DE VENDAS RECEBEU O SEGUINTE FAX DE UM DOS SEUS NOVOS VENDEDORES:

'SEO GOMIS, O CRIENTE DE BELZONTE PIDIU MAIS CUATRUCENTA PESSA.
FAZ FAVOR TOMÁ AS PROVIDENSSA. ABRASSO, NIRSO.'

APROXIMADAMENTE UMA HORA DEPOIS, RECEBEU OUTRO:

'SEO GOMIS, OS RELATÓRIO DI VENDA VAI XEGÁ ATRAZADO PROQUE TÁ FEXANDO UMAS VENDA.. TEMO QUE MANDA TREIS MIL PESSA. AMANHÃ TÁ XEGANDO.
ABRASSO, NIRSO.'

NO DIA SEGUINTE:


'SEO GOMIS, NUM XEGUEI PUCAUSA DE QUE VENDI MAIS DEIS MIL EM BERABA. TÔ INDO PRA BRAZILHA. ABRASSO, NIRSO.'



NO OUTRO:

'SEO GOMIS, BRAZILHA FEXÔ 20 MIL. VÔ PRA FROLINOPOLIS E DE LÁ PRA SUM PAULO NO VINHÃO DAS CETE HORA.


ABRASSO, NIRSO.'

ASSIM FOI O MÊS INTEIRO. O GERENTE, MUITO PREOCUPADO COM A IMAGEM DA EMPRESA, LEVOU AO PRESIDENTE AS MENSAGENS QUE RECEBEU DO VENDEDOR.

O PRESIDENTE ESCUTOU ATENTAMENTE O GERENTE E DISSE:


'DEIXA COMIGO, QUE EU TOMAREI AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.'


E TOMOU....
REDIGIU DE PRÓPRIO PUNHO UM AVISO E O AFIXOU NO MURAL DA EMPRESA, JUNTAMENTE COM AS MENSAGENS DE FAX DO VENDEDOR:



'A PARTI DE OJE NOIS TUDO VAMO FAZÊ FEITO O NIRSO. SI PRIOCUPÁ MENOS EM ISCREVÊ SERTO, MOD VENDÊ MAIZ.'

ACINADO, O PRIZIDENTI.

 
At 4:13 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Ai, Espumante! é ler estas coisas e ficar ... olha, com os nervos em franja, como dizia no outro dia a Spring!

 
At 9:09 da manhã, Blogger Madalena disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9:09 da manhã, Blogger Madalena disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9:09 da manhã, Blogger Madalena disse...

~Eu achava que se escrevia "iducassão"?! Mas a gente está sempre a aprender, quer em França, quer na terra dos tugas, onde ontem apanhei lições de história dadas pelas próprias pedras, que essas não precisam de tradução. Beijinhos e, já agora, parabéns pelo dia de ontem.

 
At 9:11 da manhã, Blogger Madalena disse...

Não sei se o erro é do meu magalhães?! Desculpa!

 
At 9:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce/BR

parti-me a rir com a história :))
Todavia, hoje sem educação não há sucesso económico.
beijinhos para aí

 
At 9:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Ms olha que a granja fica-te bem :)))
Falando a sério, eu compreendo-te.
Olha, parabéns pelas tuas fotos.

 
At 9:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Eu acho que tens razão. Eu é que devo estar errado. Esta da inducassão devo ter sido eu que ouvi num fgado :))

 

Enviar um comentário

<< Home