segunda-feira, março 02, 2009

There we go...


[2977]

«Nova ordem constitucional europeia»; «competências legislativas tendencialmente infinitas»; «sempre na defesa das ideias do socialismo democrático»; «[Tratado de Lisboa] Permitiria ainda políticas de defesa e de relações exteriores mais sólidas e um aprofundamento do modelo social europeu»; «defesa de uma nova ordem financeira mundial», «frisou ser importante que o Parlamento Europeu seja ocupado por deputados comprometidos com a EU mas também com uma nova ordem social mundial» (via Blasfémias)

Estes são conceitos enunciados antes por Vital Moreira, agora designado cabeça de lista ao Parlamento Europeu. Confesso que as acho um pouco… assustadoras, Além de que são reveladoras de um conceito político que não estou certo seja partilhado pela maioria nem do partido que Vital representa nem, muito menos, da população portuguesa. O que ele afirma são chavões próprios de um cliché da esquerda pretensamente moderna.

Não augura nada de bom. Não que eu receie que Vital faça vingar as suas ideias mas porque continuamos a afirmar orgulhosamente a nossa periferia política no contexto europeu. E já cansa…

.

Etiquetas: