terça-feira, fevereiro 24, 2009

O Eixo do Bem


Um grupo de respeitadores de instituições. No caso, em Silves, respeitando a propriedade privada. O chato do polícia (um protofascista, é o que é) é que está para ali a complicar

[2967]


O "Eixo do Mal" é o cadinho de virtudes que todos os que vêem o programa conhecem. Inebriados com a trilha do bem e da nobreza de pensamentos, a única forma de rematarmos a coisa é fazendo um profundo exame de consciência e prometermo-nos uma conduta irrepreensível.

Foi mais ou menos com este espírito que ouvi o Daniel de Oliveira dizer, sem se rir, que apesar de ser considerado um radical de esquerda, ele tem muito respeito pelas instituições. Isto a propósito das malfeitorias de Dias Loureiro e da danosa imagem que ele está a proporcionar ao Conselho de Estado. A sentida imagem do Daniel de Oliveira chocado tocou-me quase até às lágrimas, de tal maneira que lhe perdoei aquelas campanhas do Bloco de Esquerda em que a desobediência civil era promovida como um dever cívico de cada um.

Uma coisa que também não joga bem, assim uma espécie de verruga na pele fresca e virtuosa do programa é a autêntica sanha de Clara Ferreira Alves ao PSD. Fica feia de assanhada, alguma lhe fizeram. Desta vez ela saiu-se com uma tirada extraordinária: - O tio de Sócrates é o protótipo do eleitor do PSD. A coisa saiu com tanta raiva e tanto desprezo que se eu fosse o tio de Sócrates pedia-lhe, à Clara, explicações.

.

Etiquetas: , ,