terça-feira, fevereiro 03, 2009

Prós e Contras (não há como evitar...)


[2913]

Estou a recompor-me da vergonha do "Prós e Contras" de ontem. Entre outras coisas senti-me um menino de infantário a quem se explica coisas que só os crescidos entendem. E tudo com a bonomia do sorriso próprio de quem sabe o que está a dizer e para quem está a falar. Da ironia de Júdice (onde é que ele foi buscar analogias com o Tim Tim?) à cátedra de Saldanha Sanches e veemência e segurança do dr. Raposo Subtil (que eu não conheço mas que, de repente, surge no cenário como pedra importante), até ao argumentário absolutamente idiota do… esse… o ex secretário de estado de quem não me ocorre o nome, tudo se passou como num filme burlesco de situações esperadas mas, ainda assim, absurdas. Fátima Campos Ferreira passarinhava por ali e ainda agora não percebo se a actuação dela se pauta por arranjos florais ou se pura e simplesmente ela não tem a mínima ideia do que anda ali a fazer. Ficou-me dela a insistência com que perguntava aos participantes: “E agora? Como é que vamos fazer? Como é que vamos sair desta?" Sendo que "desta" era o assassinato político de Sócrates e não o julgamento de factos incontornáveis como declarações públicas de múltiplos intervenientes e mails e cartas e correlativos e tios "orgulhosos depende" e primos estagiários na China.

Como ninguém disse a Fátima como é que vamos sair desta o programa acabou com tudo na mesma, com toda a gente preparada para ir rezar um acto de contrição e travar as estratégias malévolas, as insídias, as forças ocultas com que, de repente, o país resolveu atacar José Sócrates.

Nota: Um registo para CAA que me pareceu ter sido o único com clarividência suficiente para chamar nomes às coisas e fugir da vulgata instalada de desculpabilização de José Sócrates. Uma intervenção muito positiva e para registar. Para além de, passe a brejeirice, provar que quando CAA não trata do "FêQuePê" é um excelente contendor e preclaro orador.

.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 1:09 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

Mas no palco apenas estavam Prós. Os contras convenientemente foram remetidos para a plateia.

 
At 1:09 da manhã, Blogger Lina Arroja (GJ) disse...

Estou consigo nesse amargo de boca que o Prós e Contras nos deixou ontem. A ideia com que ficamos é que isto é tudo uma palhaça entre amigos. A malta gosta é de rir e gozar e vindo de gente com idade e responsabilidade é muito preocupante.

 
At 1:10 da manhã, Blogger Lina Arroja (GJ) disse...

"palhaçada"

 
At 8:07 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

António de Almeida

Foi um pormenor visível...

 
At 8:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Grande Jóia

E Palhaça também :)))
Nota: fez-me saudades aquela estátua do Bartolomeu Dias no Cabo, largo onde passei algumas vezes no trajecto da cidade para Hout Bay...

 

Enviar um comentário

<< Home