domingo, novembro 23, 2008

Há dias assim...


Clicar no bife para apetecer mais

[2788]


Ontem não vi o Sporting mas ganhei um novo poiso aqui pelas minhas bandas. Acredite-se ou não, há nove anos que existe um restaurante sul-africano em Cascais e eu não sabia. Chama-se A Carvoaria e oferece-nos alguma da genuína south african cuisine, embora algo escassa. Mesmo assim, não faltam a tradicional mealie pap and boerwors e uma panóplia de steaks que são o forte da casa. Boa carne, bom corte e boa assadura, com competentes sauces, acompanhada pelos inevitáveis chips e onion rings.

Indesculpável a falta do sul-africaníssimo monkey gland steak e dos internacionais porterhouse e T-Bone. Tal como aliás não se perdoa não haver kinglip ou Cape salmon. Mas em matéria de steaks, várias versões de rump, sirloin e fillet de claimmed to be genuine charolais estão lá, com aquela apresentação de quem sabe que os olhos também comem e de qualidade e gosto insuperáveis. Há vinhos nacionais mas também os há sul-africanos (ocorre-me um Chardonnay e um Sauvignon brancos e um Pinotage tinto, tal como um ou dois sparkling cujo nome não me recordo) e, para os mais saudosistas e indefectíveis da cerveja, uma Castle lager à maneira. De sobremesas não há muito a dizer para além do velho cheese cake.

E pronto. Antes que o Expresso me contrate e ponha o José Quitério na rua, aqui fica a sugestão para serem atendidos por uma casal simpático e fruírem um steak à maneira. Aqueles que sabem do que falo poderão lá ir á confiança. Aqueles que não souberem, vão lá à mesma e não se arrependerão.

A Carvoaria fica na Rua João Luís de Moura, 24 e o telefone é o 21 4830106.

.

Etiquetas: ,

10 Comments:

At 6:42 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

recado para a Miduce, se leres este post

…e se lá em Brisbane p’ronde partiste
Memórias deste steak tens presente
Saliva a tua boca eternamente
E coma eu bitoques sempre triste!
:) Hugs + kisses

 
At 11:13 da tarde, Blogger JoãoG disse...

Na Praia da Luz, imagine, há um, há já uns bons anos, com steaks fa-bu-lo-sos, para além de variadíssimos outros sul-africanos sabores. Dum casal fantástico de Johannesburg. Ah, e um casa de souvenirs muito bem apetrechada!

 
At 8:07 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Não conheço, mas lá ficará registado para uma próxima ida a Lagos.
e o Fio Passageiro?
:)
Um abraço

 
At 8:59 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

nhamm nhamm

 
At 9:52 da manhã, Blogger JoãoG disse...

O Fio Passageiro acabou... está lá escrito (ou o meu último post terá sido algo ambíguo? Acho que não).

Abraço,

 
At 4:24 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Pois, essa àfrica tinha logo que ser a Sul... Não quererão eles - o tal casal simpático - abrir uma aqui para o Norte?

Pois 'steaks' de carninha africana, paor cá, infelizmente não há, e as salivares já me molharam o teclado todo...

 
At 8:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Teófilo M.

Também há África do Norte. Os steaks é que não são os mesmos..
:)

 
At 8:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

Sorry! Deixei-te a mastigar lá para trás :))))
Já acabaste?

 
At 5:27 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Uma resposta ja um pouco atrasada!!! e quem me dera saber 'poetar' com tu para te poder responder. :-) ... mas espero que nao comas 'bitoques sempre triste' pois pode dar-te indegistao.Quanto ao eu salivar, tambem nao ,pois por aqui os 'steaks' sao tambem, bons, so nao tanto os 'bifes'. ;-)
Tens de ca vir um dia para veres como e'.
Beijinhos e thanks por te lembrares de mim. :-)
Hugs & kisses back.
D (OZ)

 

Enviar um comentário

<< Home