terça-feira, novembro 18, 2008

Falso alarme


[2778]

Imagine que vai a conduzir e que no computador de bordo lhe aparece uma frase assim:
Atenção:”O código do torque dos cusculhinhos mudou. Ajuste a pré-valência das touches das válvulas”. O que é que faria? Nada, presumo, para além de bater três vezes com os nós dos dedos no visor do computador. Pois foi qualquer coisa do género que me aconteceu. O site meter mostrava-me um quadro azul avisando-me que o “Code has changed”. Sem mais nada. Nem um help, um FAQ, nadica daquelas coisas que, com o tempo, fui aprendendo nesta vida de blogger. Disse FAQ três vezes (mantive a ortografia que eu sou pessoa de não dizer asneiras) e conformei-me com a ideia de ir para a cama com o código do site-meter mudado, na ideia de que isso não me trouxesse quaisquer inconvenientes e dormisse descansado.

Assim foi. Dormi benzinho, não disse FAQ mais vez nenhuma e hoje de manhã verifico, para meu gáudio, que o site meter voltou. Vistas as estatísticas verifico que provavelmente cerca de duzentas visitas não foram registadas. E fiquei a saber que estas coisas de computadores também têm problemas de “mecânica”. E que, às vezes, o melhor mesmo é não fazer nada.

.

Etiquetas:

5 Comments:

At 3:35 da tarde, Blogger Carlota disse...

Então imagina esta:´Mês de Agosto, um calor daqueles, vais a conduzir um Golf alugado na Hertz (cruzes, canhoto!) por cuja lavagem mais tarde te vão pedir 48 euros e o computador de bordo diz-te: atenção, pneus de inverno! Não ultrapassar os 40 kms/hora!

:)

 
At 4:46 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Pois... o Bravenet pifou, afinal lá também passam por dificuldades.

O Carlota, Hertz nunca mais ;-)

 
At 8:38 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

teófilo m.
Pois... parece que só a carlota não notou. Deve ter cunha...
:)

 
At 8:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota

Estás definitivamente com stress pós traumático por causa da Hertz... Uma vez deu-me uma crise semelhante à tua e comprei um carro. Ao fim de três anos, o carro tinha três anos e apenas quatro mil quilómetros e os pneus abaulados pelos meses de garagem. Vendi o carro, tomei um antidepressivo e voltei às rent a car. Nunca mais me esqueço que uma vez tinha um golf reservado e cheguei ao aeroporto e um puto com ar de malandreco me diz: - "Olhe há aqui um problema, tenho aqui um golf MAS é automático. Hesitei em explicar ao miúdo que tinha um carro automático lá em casa mas optei por dizer: - Automático? Como é que é isso? Quando o puto me ia explicar, pacientemente, acabei por lhe dizer que tinha dois minutos ou para me dar o carro ou para chamar o gerente.
São comportamentos sintomáticos da nossa grei que quando vivemos fora notamos mais. Depois regressamos ao torrão e passamos a achar tudo mais natural :))
xi-cos

 

Enviar um comentário

<< Home