quarta-feira, setembro 10, 2008

Quem se mete com eles...


[2661]

Esta foto que surripiei ao Jorge Ferreira deprime. Afinal ela mostra-nos duas das mais importantes personagens do quadro político remansoso e cúmplice em que vivemos há treze anos. O Partido Socialista tem tido o engenho de se derramar e instalar pela sociedade portuguesa, sendo hoje difícil haver um sector onde o seu poder não esteja solidamente instalado. Da comunicação social à alta finança, passando pelo empresariado avulso e terminando num bloco de votantes mais ou menos anestesiados pelos ademanes do “socialismo”, vamos caminhando alegremente para uma incómoda posição relativa no quadro dos países europeus, que nos faz corar de vergonha (os que ainda a temos).

Por um rol de razões, as personagens da foto são dois actores principais. Coadjuvados por uma equipa de diligentes correligionários que, em linguagem de Hollywood, disputariam ao milímetro o Óscar para o melhor actor em "supporting role".

É a vida, como diria um dos fotografados, entre dois acordes de Vangelis e uma lágrima sentida do seu parceiro da foto.

.

Etiquetas:

2 Comments:

At 1:07 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

-Em 1994 estes senhores afirmavam que o aparelho de estado estava dominado por titulares de cartão laranja. Bem, fizeram algum trabalho estes anos, o aparelho de estado é agora dominado por tituares de cartão rosa.

 
At 7:04 da manhã, Blogger espumante disse...

antónio de almeida

É um facto. Dificilmente se poderá imaginar uma dinâmica tão poderosa de influência pelo poder como a que ora se observa

 

Enviar um comentário

<< Home