segunda-feira, abril 21, 2008

Quem receia a "temida Manuela"?


[2461]

O Zé Lorota é uma simpática figura de contador de histórias brasileiro. Tantas e de tão detalhada fantasia e verosimilhança que o próprio Zé Lorota acaba por acreditar no que diz.

Entre outras, uma virtude de alguns dos militantes ou simpatizantes do Partido Socialista é fatalmente acabarem por acreditar no que dizem – umas vezes porque foram mal informados, outras porque se tornaram verdadeiros "Zés Lorotas" no cenário político português, vítimas dum circunstancialismo talhado pelas conveniências do Partido. Só nesta perspectiva entendo este post de Filipa Martins, no respeitável Corta-Fitas, onde, entre outras coisas e referindo-se à possibilidade de Manuela Ferreira Leite se candidatar à liderança do PSD, afirma que No futuro, MFL líder do PSD terá um Sócrates primeiro-ministro que a vai lembrar vezes e vezes sem conta da herança de sete por cento de defice que lhe deixou, "depois de ter pedido sacrifícios incomensuráveis aos portugueses".

Ora, fazer esta afirmação só pode relevar de um total desconhecimento da realidade, para além de um manifesto branqueamento das diatribes de Guterres e sus muchachos. A não ser que Filipa, que não tenho o prazer de conhecer, se tenha ela própria tornado em mais um Zé Lorota do universo socialista e acredite piamente no que afirmou.

.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 11:05 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Como se esses imaginários 7% nos importassem? O que é isso para quem levou 4 a 1 ontem?
beijinhos, boa semana

 
At 8:14 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Aquilo foi uma liberdade poética...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home