terça-feira, dezembro 04, 2007

A essência do incenso



[2186]

Vim um bocadinho mais cedo para casa. Há que dar uma forcinha aos lampiões já que pelos meus, pouco posso puxar, salvo recomendar vivamente a Paulo Bento que seleccione um jogador e o ponha quinze dias seguidos a marcar penaltis das nove às seis. Pelas alminhas, porque já não há quem aguente.

Voltando ao Benfica vs aquela equipa de nome indizível com a qual vai jogar daqui a pouco, achei graça estar a ouvir o Carlos Manuel a comentar. Carlos Manuel é aquele tipo de pessoa que pode dizer a mesma calinada durante vinte anos, pode ouvir a expressão correcta ao lado durante mil vezes que ele há-de dar sempre a mesma calinada. Até morrer. No fundo, nada de muito novo. Ando há dez anos a pedir duzentos gramas de fiambre à mesma mocinha da mesma charcutaria e ela entrega-me o pacotinho, sorri e diz: Aqui está. Duzentas gramas. Portanto, dizia eu que Carlos Manuel é como a mocinha da charcutaria. É que desde que ele marcou aquele golão à Alemanha, vai para vinte anos ou mais, que o oiço dizer… deixa lá ver se consigo escrever isto… incencialmente, inssencialmente, pelo menos a fonética é esta. Para além de inssencialmente ele dar a calinada, o que se passa é que ele profere o inssencialmente à mesma cadência daqueles tipos que dizem “portantos”. Portantos, não sei se estão a ver a coisa. Inssencialmente era de esperar que Carlos Manuel durante estes vinte anos tenha ouvido dizer muitas vezes a palavra essencialmente, dita de forma correcta. O que acontece é que inssencialmente, Carlos Manuel é tão distraído como a menina da charcutaria.

E agora, que já desabafei, deixa-me lá ir puxar pelos lampiões.
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 8:21 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Portanto,na incência e depois de duas gramas de um supor, está inssencialmente tudo dito. Prontos, tudo na maior tranquilidade!
Beijinhos

 
At 9:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura lara
Quando publiquei o post lembrei-me de ti. E tive quase a certeza que comentarias
:)))
beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home