sexta-feira, novembro 30, 2007

Vejam lá em que é que ficam



[2178]

Uma trabalhadora de uma junta de freguesia parece estar doente e afirma-se inapta para trabalhar, apesar da Caixa Geral de Aposentações achar o contrário.

O ministro das finanças aparece na televisão (uma coisa que o PS sabe fazer na perfeição) e mostra-se escandalizado com a situação. Pesaroso e compreensivo, manda a senhora para casa, com um discurso apropriado a puxar mais lágrimas que o fado da coxinha.

Os portugueses rejubilam com este gesto. Afinal tínhamos um governo que pensa nas pessoas, expressão que nos é muito cara (eu diria, mesmo, caríssima…), em que até um ministro das finanças se comovia com a desgraça alheia e com as incongruências do aparelho de estado.

Passa o tempo, cerca de dois meses, creio eu, a senhora vai a nova junta médica e esta reitera o seu parecer médico inicial – a senhora pode trabalhar. A Caixa, naturalmente, acaba por negar, de novo, a reforma antecipada, com base no parecer médico. Os jornalistas caem em cima da senhora, esta diz que lhe doem as costas, está muito cansada e que só pode ir trabalhar de ambulância. O ministério das finanças, contactado para comentar, não quis fazer comentários. E eu fico sem saber se temos juntas médicas com médicos irresponsáveis ou se temos um ministro idiota. Ou, ainda, se vivo num país real.

.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 6:00 da tarde, Blogger Sinapse disse...

aaaaarrrrgh!!!!!

 
At 8:02 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

-Hoje faltou ao serviço. Não sei se invocará adesão á greve. Mas se continuar a faltar, será obrigatoriamente alvo de processo disciplinar, estando até sujeita a despedimento.

 
At 8:47 da manhã, Blogger Carlota disse...

Irreal! :S

 
At 9:00 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Até parece que nunca foste trabalhar com dores nas costas...

 
At 9:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
carlota
Custa a crer não é?

 
At 9:03 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio de almeida
O que é grave é a atitude do ministro. Populista e irresponsável. Um ministro não pode pôr em causa pareceres médicos

 
At 9:04 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Se eu não me cruzasse contigo (salvo seja...) é que me admirava
:))

 

Enviar um comentário

<< Home