quinta-feira, novembro 08, 2007

Take Another Plane



[2130]

Já um pouco atrasado, mas vale a pena ler este post da Carlota. No fundo, no fundo, nada de muito novo. A história suscitou uma chuva de comentários e em muitos deles se lia a palavra "incompetência". Eu não concordo. O que se passou na história da Carlota nada tem a ver com incompetência, mas sim com uma aflitiva falta de sentido cívico, brio profissional, um insuportável laxismo por parte de quem tem a vidinha arrumada e a reformazinha garantida. Um conjunto de atributos que são, a cada passo, patentes na sociedade portuguesa. Desde a ground-force da Tap, algures apontada como culpada pelo incidente até ao quadro superior de um qualquer banco que nos vai fazer o favor de conceder um empréstimo para aquisição de moradia, passando pelo empregado do restaurante rasca e a cheirar a fritos que acha que teve azar na vida, porque ele devia era ter uma cadeia de restaurantes todos com estrela Michelin.

Mas fica aqui a história. É a minha modesta contribuição para a sua divulgação. Não que ajude muito porque mesmo que toda a gente deixe de andar na TAP, o Estado lá viria, como sempre veio, com um camião de Euros. E quando a Comissão Europeia viesse com manias de que isso é ilegal, somos suficientemente chico-espertos para levar o assunto a tribunal e, perdendo, fazer os respectivos apelos. Até a coisa se diluir e a TAP começar a fazer umas massas outra vez. Afinal, não é assim que o Estado Português continua a cobrar ilegalmente IVA sobre o Imposto Automóvel, leia-se, um imposto sobre um imposto? Apesar da União Europeia já ter dito um milhão de vezes que o que o Estado português está a fazer é uma ciganice, mas uma ciganice no mau sentido do termo?

Bom… mas aqui fica a história da Carlota. E boa viagem.
.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 11:14 da manhã, Blogger Carlota disse...

Obrigada, Espumante. A tua contribuição é preciosa, pois o teu blog é lido por muitos e é uma excelente forma de divulgação.
Grande beijola.

 
At 1:54 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Eu já tinha lá ido. è um post muito bom, mas vindo da Carlota espera-se o quê? Beijinhos tristonhos, VERDES e solidários...

 
At 2:53 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... a minha Mãe, como não tem blog, pegou no post da Carlota e enviou directamente para o "Fale Connosco"! ... estou para ver se há reacção por parte da TAP ...

 
At 9:05 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Beijola para ti também

 
At 9:06 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Obrigado pela solidariedade verde. Foi mesmo galo, ou não foi?
:))

 
At 9:06 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
depois conta. Sério...

 

Enviar um comentário

<< Home