quarta-feira, novembro 21, 2007

Black power



[2149]

Num arremedo multiculturalista, multiétnico e, sobretudo, permeável à competência do vendedor, comprei um computador novo. Preto. Todo preto. Torre, teclado, rato especial de corrida e o monitor já era preto.

Fico agora a aguardar os resultados e à espera que o novo membro da família acrescente algo de novo à moldura estética do meu canto. Pensando melhor, não vejo bem como e, à partida, já me irrita ter sido convencido a comprar uma coisa preta lá para casa, sobretudo se essa coisa sempre foi branca e se a minha casa é toda para o branco e claros. Mas tenho de concordar que o computador vai bem com um cinzeiro de pau preto horroroso que eu tenho escondido a um canto, daqueles de pé em três peças retorcidas e que nenhum africanista que se preze não tem. E escondido porque não gosto da chamada arte indígena. Nunca gostei. Excepção feita a algumas peças da arte maconde e das aldeias macuas. No mais, sempre achei que a arte africana é algo monocórdica e mesmo quando artistas mais recentes resolveram juntar uma componente ideológica à coisa, como Malangatana, as peças mudaram de nota mas mantiveram o tom. Mas isto digo eu que não percebo nada de arte africana.

De qualquer maneira, o computador preto vai ter entrada triunfal esta noite lá em casa. Vou, finalmente, poder voltar a ler a intriga blogoesférica sem estar a roubar tempo ao meu patrão. E deixarei também de ter desculpa para escrever posts idiotas, como este. Curioso é que durante este período em que postei em regime de recurso, os comentários mais que quadruplicaram. Ou é piedade ou a onda é esta. Vou pensar melhor no assunto.


.

Etiquetas:

5 Comments:

At 1:44 da tarde, Blogger Hipatia disse...

E que tal com uns quadradinhos a branco? É que lá pelos gajos andarem pelas ruas da amargura, o equipamento das minhas panteras ainda é do melhorzinho que há :D

 
At 9:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

hipatia
Não imaginas como tenho vivido o teu problema
:)

 
At 9:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Praise the Lord...
:)

 
At 9:55 da manhã, Blogger Carlota disse...

Gosto quando segues os meus conselhos. :)

E quanto ao que constataste, eu acho que, de facto, deves analisar bem o assunto. Eu acho que os sinais são óbvios!

 
At 10:02 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Agora é que vai ser giro pores o preto em cima!
beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home