quarta-feira, outubro 10, 2007

Say Cheeeeeese


Imagem de hoje, na Covilhã

[2075]

Que diferença! Da “carranca” de Montemor-o-Velho, expressão que, aliás, o nosso primeiro (gosto desta expressão nosso primeiro, de imediato me traz à ideia a figura estereotipada do sargento lateiro que conheci na tropa e que olhava para os milicianos com um misto de raiva e de inveja, não conseguindo disfarçar um confuso complexo de sentimentos por ter que prestar obediência aos putos que iam à tropa de passagem. No fundo, Sócrates representa bem o conceito de político lateiro. Não sabem mais nada do que aquilo que aprenderam nas jotas e alimentam um odiozinho de estimação por todos quantos ousam desafiar-lhes a autoridade, a partir de momento em que sentem poder cacarejar do cimo de um poleiro qualquer. E vou continuar, senão este parêntesis dava um post…) ajusta sem qualquer dificuldade, Sócrates passou para o sorriso amarelo, que foi o melhor que conseguiu fazer perante o possível aconselhamento dos seus assessores de imagem.

Porque Sócrates não sabe sorrir. Muito menos deve saber rir. Porque um sorriso é uma manifestação natural de sensibilidade e cultura que enformam uma alma de Cristo. Coisas que Sócrates, decididamente, não tem. E depois, o resultado foi aquela mistura de sorriso e expressão de "se pudesse ia-te ao focinho" que Sócrates afivelou enquanto andou pela Covilhã e que foi servido à manada à hora do jantar.

.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 7:49 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Por tua causa ontem vi o noticiário TODO, à procura do tal de bigode da Fenprof e 'tava lá!!! Era ele, não era? E depois fiquei per-fei-ta-men-te elucidada com a explicação do teu primeiro: afinal a polícia só foi ao sindicato para "organizar a manifestação" (sic). Vez? Dá graças. Moras num país tão civilizado que a polícia até ajuda os cidadãos a organizar manifs.
Say ba-ta-ta!

 
At 8:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Eu por acaso nao vi. Mas só podia ser o nosso homem
:))
Tens um beijinho da Rititi lá naquele post que transcrevi dela.

 

Enviar um comentário

<< Home