domingo, abril 22, 2007

Bichinho da saudade


foto 1

foto 2

foto 3

foto 4

[1695]

Falando de elevadores, lembrei-me do elevador do Polana (foto 4). Antigo, aberto, bonito, delicioso. Ainda hoje não percebo porque é que estes elevadores foram sendo gradualmente substituídos por “urnas” metálicas, hermeticamente fechadas.

Falando do elevador do Polana lembrei-me de momentos de um passado recente em que a rotina de uma saltada ao Polana a um domingo proporcionava momentos irrepetíveis noutras latitudes. Umas horas na piscina num cenário deslumbrante (foto 1), um ambiente sereno e agradável, uma refeição nobre de camarões neste restaurante aberto a contemplar o Índico (foto 2) e, com muita probabilidade, um regresso à noite, para um concerto, uma festa, ou a anual festa da cerveja (foto 3).

Não sou saudosista. Mas palavra de honra que esta semana passei por um punhado de situações que contribuíram decisivamente para que, no fundo, eu sinta a falta de tempos e de gentes bem mais interessantes dos que aqueles que atravesso agora. Sobretudo se tenho de andar de elevador ao fim da tarde num centro comercial…
.

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 9:39 da tarde, Blogger Madalena disse...

Entrei uma única vez no Polana, para pedir um autógrafo à Simone de Oliveira... Coisas de miúda mesmo!!!!! Ela era gorda. É tudo o que me lembro do Polana!!!! Mil beijinhos

 
At 11:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Já te disse 1000 vezes. Deixas os leõzinhos na jaula, pegas no leão mais velho, 11 horas de avião sem escala e enches a barriga de Polana. Mas tu continuas a preferir a superlotada Praia da Rocha...
Beijinho
:)))

 
At 4:06 da tarde, Blogger Pata disse...

Sem ainda ter lido o texto apenas a olhar para as fotos lembrei-me do ano 1998 quando lá fui ao final da tarde no mês de Agosto. Vinha da rua 24 de Julho onde estava hospedada, a fazer voluntariado na casa do gaiato, no D. Bosco, cansada e fiquei deslumbrada.
Levava na expectactiva um belissimo hotel retratado por meu pai, só queria chegar rapido a Portugal e dizer-lhe que estava na mesma (tinha sido restaurado)

 
At 5:18 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Não consigo comentar. Tenho muitas lágrimas nos cantos dos olhos...

 
At 3:13 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

pata
Está na mesma. So aquele espaço aberto contíguo ao restaurante é que é posterior a 1998...

 
At 3:13 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Há uma canção do Bonga com esse nome: Tenho uma lágrima no canto do olho...
:)

 
At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

E é mau ter saudades do que é bom? - beijo, uma que o frequentava amiúde.

 
At 10:03 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Agora é a minha vez de dizer SAUDADE... passei lá muitos e bons momentos.

 

Enviar um comentário

<< Home