quinta-feira, outubro 19, 2006

Trambique rasteiro


[1270]

O PS, de vez em quando, trata de nos lembrar que existe. Aquele PS que me habituou ao “trambique político”, à mentira e àquela intolerável atitude arrogante de “com papas e bolos se enganam os tolos”. Eu próprio, triste paisano sem “substrato” político suficiente para discutir “tecnicalidades” da gestão económica de uma paróquia como a nossa, achava que a questão das SCUTS assentava basicamente num complexo cenário em que João Cravinho se move, na superficialidade idiota de Guterres, na esperteza saloia de Sócrates e na habitual candura dos portugueses, muito dados a eleger a magia do vocábulo socialismo como a panaceia não do seu próprio bem mas como o merecido castigo dos maus. Dos ricos.

A questão é que qualquer inteligência mediana percebia que com os números que vinham a terreiro (milhares de milhões, endividamento até aos anos 30 e outras pérolas do género, era inevitável ir buscar dinheiro ou ao utilizador ou aos impostos. Mas verdadeiramente insuportável era o ar misto de pudícia e de matreirice, como o chico-esperto de expressão matreira que passa para a frente da bicha para a bilheteira do cinema, com que os socialistas afirmavam, graves, impolutos e salvadores, de que as SCUTS não seriam sujeitas a portagem.

Ora bem, dando de barato que mais tarde ou mais cedo as portagens aí viriam, o que é verdadeiramente extraordinário é ouvir um ministro das finanças afirmar, e vamos lá ver se eu consigo reproduzir o que vou ouvindo sem me dar três coisas, que algumas SCUTS iriam passar a ser pagas mas isso não alterava a política do governo que era de não se pagar para a utilização das SCUTS. E eu seja ceguinho se não é mesmo isto que eu oiço. Qualquer coisa como vamos pagar, mas o governo reitera a sua firme promessa eleitoral de que as Scuts não são para pagar.

Bizarro? Nem por isso. Como dizia no princípio é o PS no seu melhor. E o seu melhor é o pior. A aldrabice, a fraude política, o fazer das pessoas parvas e dizer-lhes para lhes agradecermos, é a lógica de um Jorge Coelho provinciano pateta, um João Cravinho zangado por ter nascido, um Pina Moura descarado e vira-casacas, um Manuel Alegre nostálgico da pureza das trovas de um vento que já passou há uma data de anos e um Sócrates irritado que vai fazendo aquilo que a situação política e económica do país lhe diz para fazer, sem alternativas e mais um grupo de personalidades que seria extenso reproduzir. Mas eu insisto. Esta de dizer que afinal vamos pagar algumas SCUTS mas que o governo se mantém inabalável na sua política de não pagamento das SCUTS não lembraria ao careca…

16 Comments:

At 8:57 da manhã, Blogger asdrubal tudo bem disse...

à esquerda ou à direita a merda é toda a mesma uma cambada de vigaristas e chupistas

 
At 11:15 da manhã, Blogger Filipa disse...

o ps nao existe. nem o psd. sao espectros do que um dia quiseram ser e é tudo a mesma coisa. se o socrates se afirmasse social democrata ninguem iria notar. morreram os ideais politicos. restam os da festa do avante, que embalsamados, ja nem sabem o que sao.
nao batas no ceguinho, a serio, porque a culpa nao é do ps, é dos virus cabotinos que infestam a politica. se eles fossem muito honestos, bem intencionados e, sobretudo, muito inteligentes, nao estariam no governo.
bjs

 
At 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Lá tás tu :D
IL

 
At 2:36 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Eu gostei mais daquela do outro que disse que a crise tinha acabado (lá estou eu com o meu mau feitio, ele anunciou foi o fim da crise) e a seguir disse que não foi isso que ele disse, até porque seria "irresponsável e pouco inteligente da parte de alguém fazer uma afirmação dessas"(sic. BOLAS tracinho SE! Então se isto não é escarnecer da inteligência do povo...
Ai meus sais, minhas gotas e minha Nª Sra. da Agrela!
Enfim, como tu me recomendas sempre e muito bem: CALMA!!!
beijinhos

 
At 2:54 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

O que ouvi de Mário Lino ontem foi que:
1) Algumas estradas que nasceram como SCUTS iríam perder essa classificação.
2) O programa do PS previa já essa alteração de estatuto.
Não me quero perder a defender o PS. Confrange-me mais que a Irlanda esteja tão à nossa frente, com muito menos auto-estradas. Talvez lá o governo não seja tão acessível aos empreiteiros sem escrúpulos, que, representando uma minoria insignificante dos eleitores, parecem ser os únicos com interesses bem representados no governo.

 
At 5:57 da tarde, Blogger Filipa disse...

e essa musica?? cada vez que ca venho tenho de baixar a correr o volume do computador!! vEs? tambem estas a contribuir nas minhas facadinhas 'a fleuma britanica!!
nao da' para fazeres de modo a que so active quem quer?

 
At 8:31 da tarde, Blogger Carlota disse...

(Não me apetece falar de política!)

Dia novo, musiquinha nova, hein? Isto agora que é novidade, é só mudar o disco... :)

Para satisfazer o pedido aqui da Miss Spring, é só substituir "autostart='true'" por autostart='false'" no código do template.

Beijola.

 
At 9:16 da tarde, Blogger Madalena disse...

Este não comento, nem descomento! É como o outro qque diz que não confirma nem desmente!!!!! Beijinhos, então. Vou comentar ao Bayern. Sempre é mais saudável!!!!

 
At 8:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss spring
Tenho de consordar outra vez... :)

E tirei a música. Ando a concordar demais contigo :)))))
Beijinho

 
At 8:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Tou
:))))))))

 
At 8:45 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Parece-nme que tu é que chegaste verdadeiramente à mouche do post :))) Mas eu não esperaria outra coisa de ti
Beijinho

 
At 8:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio chaves Ferrão

Remeto-te para a observação que fiz ao comentário da 125.-
Em qualquer dos casos eu ouvi o ministro das finanças dizer o que refiro no post. E aí está a substância do que digo. Porque de resto eu até concordo com o princípio do utilizador pagador, sempre concordei e há muito tempo atrás que me insurgi contra o populismo, a demagogia do PS quando anunciava que as scuts não eram para se pagar.
E sim, a última coisa que eu esperaria era que defendesses o PS:
:)
Um abraço

 
At 8:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Olha... tirei a musiquinha. Achei monocórdico cada vez que passava no blog ter de ouvir a mesma música até à exaustão. Assim, oiço música como ouvia antes. para mim e a que quero :))
beijolas

 
At 8:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Mais saudável é com certeza :)))
Beijinho

 
At 9:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

asdrubal tudo bem

Tenho de, tendencialmente, concordar.

 

Enviar um comentário

<< Home