"Rivolição" na Invicta
[1265]
Título do post roubado a um outro que passo a trancrever, do Sexo dos anjos (via O Insurgente):
"De vez em quando, acorda o que tenho vindo a chamar "o partido dos jornalistas".Nessas alturas parte por aí à desfilada, com o freio nos dentes.Pensei nisto logo pela manhã, ao observar o esfuziante e unânime empenho de todas as televisões em puxar para primeiro plano e transformar em grande acontecimento a comédia pobrezinha que duas dezenas de patuscos resolveram levar à cena no Rivoli.Não se trata de noticiar, é pura solidariedade militante, absolutamente incondicional e acrítica. Todos à embaixada de Espanha, já!A causa é das boas, e aquele pessoal está do lado certo. De maneira que é de aproveitar: aux armes, citoyens!A senhora Ministra da Cultura, que é da tribo, não resistiu e também apareceu a dar uma mãozinha. Esperam-se os próximos capítulos".
4 Comments:
Descobri que temos um desafecto comum e respondi ao teu desafio de dar uma perninha no outro post sobre o assunto. Ai esta gente que se leva tãaaaaao a sério! Ministra e jornalistas empolgados incluídos! Digo-te que te admiro imenso por escreveres o que pensas mesmo estando sempre debaixo de patrulhamento da esquerda festiva.
Beijinhos desta que te lê diariamente, porque gosta. Se não gostasse, não lia. Simples...
Por muito que me expliquem ainda não consegui entender porque é que uma gestão privada da coisa pública pode ser mais eficiente do que uma coisa pública bem gerida pelos poderes públicos.
Se calhar a explicação é fácil e o responsável ainda é mais fácil de localizar.
125_azul
A ministra vai hoje ao Porto. Singelo contra dobrado que já deve ter falado cem vezes com Sócrates sobre o assunto... eu quero lá ir. Não vai não senhora. Vou sim senhora. Tenha juízo. Para quê? O assunto é da Câmara. Daquele "fássista"?
Edificante
:))
teófilo m
Se não houvesse mil outras razões para desaconselhar a gestão estatatal (Teatros ou seja o que for...) bastaria o facto de 94% dos custos do Rivoli estarem a sair de bolsos como os meus e como os seus. E parece serem vários milhões de Euros.
Já agora... por mais que me exliquem não consigo perceber a ideia de que a gestão estatal é tão boa ou melhor que a privada. Mas enfim... isto era uma conversa que nunca mais acabava e o Teófilo, como sabe, tem abundantes blogues por aí que se dedicam ao tema, com gente que percebe muito mais do que eu destes assuntos. É ler...
Um abraço
Enviar um comentário
<< Home