sexta-feira, outubro 13, 2006

A voz da rua



Foto DN da manif de ontem


[1259]

Manuel Alegre pres-
tou um mau serviço ao país. Portugal não é a Argélia (embora frequentemente pareça e muitos se esforcem por isso) nem Helena Roseta é microfone de rádio. Afirmar quase num registo de sorrelfa que não se pode ignorar a voz da rua é pactuar com a negação de um princípio fundamental da democracia, qual seja a força do voto (esse sim, popular) que, no caso em apreço, consagrou um partido para governar até cerca de 2009. Ultrapassar esta premissa cristalina remete para tiques provindos de épocas revolucionárias e que não são aplicáveis num regime político democrático com os seus próprios mecanismos de escrutínio. O voto, sempre o voto e nada mais que o voto. O resto é apenas “alguém que diz não” mas que tem, naturalmente, de se submeter à vontade da maioria. E fico por aqui se não ainda dá a impressão que votei PS. E não foi, claramente, o caso.

8 Comments:

At 11:25 da manhã, Blogger asdrubal tudo bem disse...

concordo plenamente com o que aqui escreveste. e eu não só não votei nele como não tenho qualquer simpatia pelo seu estilo ~(arrogante, pouco educado e nada respeitador)

 
At 1:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Eu também não votei PS e também estou completamente de acordo !... Mesmo que a manifestação de rua fosse por uma causa com que simpatizasse !... O que é raro e não é certamente o caso desta !...

 
At 9:28 da manhã, Blogger C_mim disse...

Viva... Há um desafio à comunidade lá no meu blog...

www.lx2005.blogspot.com

Outras comunidades agradecem!

 
At 10:37 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

asdrubal tudo bem

Bom domingo
:)

 
At 10:38 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

fernando s

Registei a opinião :)

 
At 10:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

c_mim

Já lá fui ver e vou corresponder, certamente
Beijinho

 
At 12:29 da tarde, Blogger Filipa disse...

concordo. melhor nao o conseguiria dizer.
(vez? nem sempre embirro com as tuas opinioes politicas!)
kiss from london :)

 
At 11:59 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss spring
Ia refilar contigo com o "vez", até perceber que estavas a escrever sem acentos :))) Só tenho de te cumprimentar o engenho. Ou era isso mesmo que estavas a fazer? Fishing for compliments?
Beijinho from Lisbon

 

Enviar um comentário

<< Home