quinta-feira, outubro 12, 2006

Os grandes mistérios do gineceu


[1255]

Não que eu tenha a veleidade de algum dia os resolver ou, sequer, de os entender. Os mistérios. Mas ainda assim gostava que alguém me explicasse porque é que há milhares de mulheres em África que passam horrores para desfrisar o cabelo (é frequente a aplicação de uma mistela a que, por razões que me escapam totalmente, chamam “a sopa” que se aplica nos cabelos encaracolados, após o que as mulheres aguardam pacientemente durante um par de horas até ficarem com o cabelo liso. Pelo menos durante quarenta e oito horas e depois vão à sopa outra vez. Por outro lado, há mulheres europeias, de cabelos lisos e brilhantes que volta não volta dá-lhes três coisas e lá vão elas ao cabeleireiro para de lá regressarem com o aspecto, sem ofensa ou outras similitudes que não sejam estritamente do foro do revestimento piloso do couro cabeludo, de uma garbosa e encaracolada ovelha merina.

Enfim, gostos e feitios. Talvez seja na diversidade do género que resida muito do fascínio que exerce no sexo oposto. Mas eu insisto. Uma coisa é diversidade outra é a minha total incapacidade para se perceber os humores que a regem. E ai de nós, homens, que nos atrevamos a questionar as razões que levam uma mulher de belos e sedosos cabelos lisos a encaracolá-los. Receberemos de imediato um certificado de idiotia congénita ou arriscamo-nos mesmo a que nos perguntem porque é que usamos ou não usamos bigode. Como se um homem de bigode fosse a mesma coisa que uma proto-ovelha merina…

P.S. Este post é baseado em pura fantasia reflectiva e não se refere a ninguém em particular. Qualquer semelhança com factos, personagens, eventos ou, sequer, episódios avulso com quem quer que seja é pura coincidência e juro xicuembo xanhaca que não uso bigode, nunca usei e tenho raiva a quem usa.

12 Comments:

At 10:14 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... só tu para me fazeres rir nesta manhã de stress ...

Todo o texto é digno, mas adorei ainda mais (isto é que é um pleonasmo, hein!?!) a tirada final ... e juro xicuembo xanhaca que não uso bigode, nunca usei e tenho raiva a quem usa!

LOL!


Beijinhos, sem bigodes mas com bigudis (palavra aportuguesada pelos cabeleireiros lusitanos, do francês bigoudis ... que, caso não saibas, são os rolinhos que se põem no cabelo para encaracolá-los),
;))
Sinapse

 
At 4:36 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Cá a muana teve hoje um dia de maningue mabassa pelo que está taremba maningue para pensar nas razões destas impropriedades.
A Passadita que me salve na ortografia da língua da minha terra!
Beijinhos beirenses

 
At 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Eu ká, a essas fêmeas chamo 'mulherio' e faltou-te falar das loiras, com sobrancelhas pretas... - beijo, uma ao natural.

 
At 5:53 da tarde, Blogger AnaD disse...

Eu sou mulher (nem deverá ser preciso salientar que com muito orgulho) mas nem eu entendo porque é que quando tenho o cabelo curto me apetece tê.lo comprido, ou quando está liso me apetece encaracolar, se o encaracolo acho que bom bom era estar liso ...

 
At 6:43 da tarde, Blogger C_mim disse...

Isto faz-me lembrar outros tempos, desta feita no masculino:

"Um preto de cabelo louro e um branco de carapinha negra não é normal! Normal é cuidar o seu cabelo com restaurador OLEX!!"

 
At 9:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Por acaso sei, essa do bigoudis, pois tenho uma tia que se formou em casa aprendendo piano e a falar francês. Usava bigoudis claro e eu por vezes apanhava-a naquele humilhante preparo :)))) O que me faz lembrar que devo estar a entrar decididamente na fase geronte, para me lembrar duma tia que usava bigoudis :)))
Não digas nada, fica aqui entre nós e mais quinhentas pesssoas, mas não estarei muito longe de uma ida à big Apple. Espero bem que tenhas uma hora para me pagares um hot dog, mustard, onion and mayo (blarghhhh)e nos sentarmos num banco de jardim a falar mal de alguém :))))
beijinhos encaracolados

 
At 9:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lauara Lara

Eu pasmo com a tua memória e riqueza de vocabulário. Eu só sei balbuciar meia dúzia de palavras e é mais macua por lá ter andado em miúdo :)))) A Passada parece que ao fim de seis meses resolveu dedicar um minutinho ao blog outra vez :))))
beijinho

 
At 9:14 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

Mulherio é forte demais Se fosse eu a dizer isso acusavas-me tu própria de sexista blá blá blá :)))))
Olha que um bocadinho de make-up "natural" não faz mal nenhum.
Beijinho para ti

 
At 9:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

fg

Passo por cima de comentar a declaração de orgulho em se ser mulher. Suponho que deva ser a mesma que os homens têm em ser homens. Será? :)))
Quanto ao resto do comentário, é apenas o reforço dos tais mistérios do gineceu que eu referi...

 
At 9:16 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

c_mim

Outro mistério para mim é este nick. C_mim :))) Gosto sobretudo do underscore :)))
beijinho

 
At 9:31 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Eu não entro nessas conversas de químicos na cabeça. Cabeça rapada pente 1 nos últimos 4 anos, em crecimento desordenado estilo coroa de ananás agora... Mas que as gajas são complicadas, lá isso...

 
At 1:58 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Coroa de ananás?????
:)))))))))))))

 

Enviar um comentário

<< Home