terça-feira, outubro 03, 2006

Post "Sináptico"


[1241]

Ó
melher, tu toma-me cuidado. Tu toma-me cuidado com aqueles broncos, incultos e imperialistas de chapéu de aba larga. Corre ao Tiffany’s e compra umas esporas e botas de bico (aliás botas de cowboy estão na moda este ano) e caminha colada às paredes para não te roubarem a carteira. Procura não falar de toucinho nem digas asneiras quando andares de táxi, se reparares que o driver usa barba. Se o fizeres e notares alguma reacção suspeita, assobia ao primeiro gajo que vires na rua assim com ar de John Wayne que ele resolve o assunto. Que nem o Liedson. Saca de uma Magnum e espalha os miolos do kaffir no tabeliê (olha, deu erro, devem ter-se esquecido do tabeliê na revisão ortográfica…). Se saíres de Nova Iorque em direcção a Oeste não vás pela 66, que aquilo foi uma invenção imperialista para mistificarem uma porcaria de uma estrada e venderem muitos discos. Não comas bifes rare e, já agora, se o fizeres que seja um “waldorf” que a carne é mais tenra. Mas não abuses que é por isso que aqueles red meat eaters idiotas têm tanto colesterol como dinheiro. Não leias nada sobre o Bush. Mantém a tua matriz europeia e lê antes coisas do Al Gore, tipo “Verdade Inconveniente”. No extremo e em dias de telha lê mesmo qualquer coisa do M. Moore que também não vai mal com o New York Times às sextas feiras. Não tomes banho no Hudson que aquilo está tudo poluído, como sabes o Bush não quis saber de Quioto para nada e o resultado está à vista. Não é como nós, que temos uma ou outra Ribeira dos Milagres mas isso é deribado a umas pocilgas que há por ali perto de Leiria e os porcos têm mesmo de cagar, né? Mas pelo menos fazemos manifestações antiglobalização e achamos que os americanos são umas bestas porque não assinam Quioto, lá porque os porcos deles aparentemente não cagam. Aos fins de semana não vás a museus. Aqueles tipos são de um novo riquismo tremendo, têm museus e galerias de arte por tudo o que é sítio, o que é bué de provinciano e nem umas rulotes têm para a gente comermos uma bucha e bubermos um copo e fechamos os museus aos domingos, porque é dia de bola. Não te apaixones. Aqueles gajos são frios e aquilo que a gente vê no cinema é tudo fita. Macho só há um, o portuga e mais nenhum. Um ou outro hispânico will do, mas dá um bocado nas vistas, agora que os Yankees cortaram aos mexicanos o "direito inalienável de eles darem o salto ilegalmente para os states" com aquela história do muro.

Olha, eu podia dar-te uma data de conselhos mais, mas isto já vai longo. Se encontrares a D. Preciosa de Gondomar dá-lhe recomendações minhas. Ela tem uma shope de begetais em Newark e até já fez uma casa em Ermesinde mas diz que quer continuar lá porque como tu sabes naquele país quem tiver jeito prá bola entra numa universidade qualquer e o filho dela é bom no desporto.

Toma cuidado com as gripes e leva um pacote de café delta que o café lá é um estucha.

Beijinhos deste teu amigo que se assina.

Espumante

11 Comments:

At 8:32 da manhã, Blogger Sinapse disse...

ai balha-me Jesus Maria José! 'tou a ficar preocupada, com tanta recomendação! quer-se dezer ... eu cá concluo que se me vens com tanta recomendação, atão é porque há muitas coisas que podem correr mal ... e daí essas recomendações todas ... ou num é?
;))

Beijinhos, ou melhor .. kisses!
Sinapse

 
At 8:33 da manhã, Blogger Sinapse disse...

p.s. - interessante ... as tuas sinapses têm sotaque à Nuorte! ... foi preciso um Post "Sináptico" [sináptico = das sinapses; ditado pelas sinapses] para descobrirmos essa tua faceta nortenha! ;D ;D


Beijinhos, tripeiros,
Sinapse

 
At 9:33 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Tou mortinha de inbeja! A Sinapse vai à América e ainda ganha o post mais giro de todos os publicados por estes dias, apesar dos porcos que não entraram no tal protocolo de não sei donde!
Tou com inbeja! Ou ciúmes, não sei bem...
Beijinhos aos dois

 
At 5:48 da tarde, Blogger Carlota disse...

Tão querido, Espumante!...
A Sinapse deve estar já a entrar em panicozinho, anotando tudo no seu bloco de notas... :)
Beijola.

 
At 7:28 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Vai-te correr tudo bem :)))
Beijinhos com pena mas contentes porque se vais é porque é bom para ti

 
At 7:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
esqueceu-seme de te falar no meu sótaue, carago, cumo ou muito destraído passou-se-me da ideia. Eu num tenho sótaque do Norte, mas às bezes lembro-me dum lorpa em Zinde (é Ermesinde ,mas cumo bais prá América, bai-te havituando ás avreviaturas), de ténis e camisa bromelha que me mandou pro c.... esse mesmo porque parece que eu tinha feito uma asneira de trânsito. E olha, aprendi.
Veijos vrilhantes
:)))))

 
At 7:34 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Não morras de inbeja minha querida. Baissaber inda te cumbido para irmos à Trafaria comer uns pipis. E depois mandamos-le um postal pra ela prá America, escrito em estranjeiro e tudo
:)

 
At 7:34 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Já agora... tenho a impressão que ainda não percebeste que a Sinapse vai de vez... ou já?
:)

 
At 7:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Ó Carlota, tu sabes que por ti eu inda te fazia mais recomendações, tu sabes que sim, carago :))) Quanto à Sinapse, se ela estiver com... hummm.... como é disseste, mesmo?.... hum... panicozinho... olha, saíu, dá-le um calmante que a acalma e faz-le bem à tosse e ao pânico
:)
Beijola

 
At 7:46 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

O meu comentário lá em cima está cheio de erros. E assim, onde lê esqueceu-seme deve ler esqueceu-se-me. Onde se lê sóaque deve ler-se sótaque. Onde se lê cumo ou muito distraído deve ler-se cumo sou muito distraído.
Finalmente esclareço que veijos vrilhantes num tem nada a ber com birilhas. É com vrilho, mesmo
:))))

 
At 4:21 da tarde, Blogger AEnima disse...

Ola :)

Acho montes de piada aos teus retratos de tugas emigras nos US. Mas honestamente, como uma que sou, numa terra onde nao vejo absolutamente nada remotamente portugues, nao deixo de ficar na duvida: Sera que dos US so conheces Nova Iorque como turista? Sera que viveste em Newark? Se o resto do pais contar para alguma coisa, entao o resto do retrato nao eh assim tao pitoresco...

Beijinhos da terra dos red necks

 

Enviar um comentário

<< Home