segunda-feira, outubro 02, 2006

Passos trocados


[1240]

Meu Caro
LNT (e repare como eu digo Caro LNT e não, apenas, meu caro, expressão mais ou menos incompleta e com algum significado implícito, que eu julgo dever-se a uma crítica mais ou menos velada de o Espumante ser anónimo. Em separado mandar-lhe-ei, ainda hoje, a minha identificação pessoal completa).

Tenho muito gosto em comentar o seu
post/resposta da seguinte forma:

1 – Eu não sou nem estou ácido. Tenho, aqui e ali, pequenos episódios de suco gástrico em excesso, situações que resolvo com um vulgar kompensan;

2 – Tenho o maior apreço pelo
Tugir em Português, como já várias vezes referi e se deve notar um bocadinho pela leitura diária que faço dos seus posts;

3 – Aceito que o caro
LNT tenha conseguido dar uma inteligente volta ao texto, ao seguir por veredas semânticas e demonstrado que os membros de uma quadrilha não são, necessariamente, quadrilheiros. Pelo menos no sentido que normalmente damos ao termo. Mas convenhamos que na mesma ordem de ideias o LNT poderia ter usado o termo quarteto e não quadrilha e isso evitaria o raciocínio fácil que me norteou. Permito-me, porém, e com o devido respeito como diria o Manuel Monteiro, achar que o LNT usou o termo quadrilha com verrina e diferente significado;

4 – A afirmação de que eu teria dito que Bush, Aznar, Blair e Barroso eram as personagens mais lúcidas da política internacional é absolutamente falsa, para usar o seu léxico. O que eu disse foi que eram das mais lúcidas personalidades. Basta ler o post em baixo, o que me evita estar a fazer auto-links. O que faz toda a diferença. E, sim, mantenho a convicção, sobretudo depois de ter visto Aznar no Prós e Contras. Para além de considerar Blair (da sua área política) ter sido um dos melhores primeiros ministros do nr 10.

Um pormenor simpático é que, aparentemente, nem eu estava habituado à sua truculência de verbo nem simplismo de ideias nem você estava habituado à minha deturpação de ideias nem à música que eu gosto de dançar. Fica assim a convergência de alguma coisa nos nossos blogues e perdoe-se-me esta expressão “nossos blogues”, dada a modéstia e natureza (puro entretenimento) do meu.

Aceite um abraço e creia-me seu continuado e agradado leitor.

9 Comments:

At 9:16 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Tenho um grande amigo, professor universitário de 94 anos que diz que a democracia é o fantástico regime que permite a cada idiota dizer exactamente o que lhe apetece sobre rigorosamente qualquer assunto.
Temos que nos convencer de que cada um tem as suas convicções e direito a manifestá-las. Isto assente, podemos discordar. Como bons democratas. Ou como chapados idiotas.
Maravilhosa semana para ti. Estive a recuperar da amniocentese, correu tudo bem e já posso vir espreitar-te outra vez.
Beijinhos

 
At 11:03 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... isto anda aceso!



Olha ...
... beijinhos!
... já que, ultimamente, a minha inspiração não dá para mais,
Sinapse

 
At 12:06 da tarde, Blogger Luís Novaes Tito disse...

Caro Espumante (para que não restem dúvidas),
Também no Kompensan leio alguma discordância, pois prefiro outros antiácidos, mas, como diriam os camaradas das FARC, Adelante!
Sendo verdade que me esqueci do "d" antes do "as" (que, pelo que lhe leio, faz toda a diferença), confesso ter sido propositado não ter antecedido "quadrilha" de "es" porque sei que a linguagem aeronáutica não é do seu agrado.
Agora imagine o que não teria sido se no meu Post ousasse a linguagem que Miguel Sousa Tavares usou no último Expresso para caracterizar a "quadra" (para evitar o sentido popular de quadrilha) que conspirou a mentira das Lajes.
A política, caro Espumante, tem de ser verdadeira até porque hoje é difícil manter uma mentira durante muito tempo.
Bem sei que os ídolos devem ser idolatrados no pedestal. Mas diz o povo que um mentiroso não é o que diz uma mentira mas sim o que insiste em dizê-las, coisa que levou o seu ídolo espanhol a cair do andor abaixo.
Os "nossos" Blogs continuarão certamente a dançar, cada um ao seu ritmo e com a sua própria música. É exactamente esse o sentido de entretenimento que parece ser nosso guia comum.
Com sabe, a reciprocidade da estima é real.
Deixo-lhe um abraço

 
At 5:55 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Tu desculpa lá vir cá meter o meu bedelho neste post. Ou melhor... não vou mesmo meter o bedelho neste post. Espera um bocadinho que vou ali responder abaixo :)))

 
At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

e ainda ...

quadrilheiro=polícia de giro; patrulheiro

 
At 3:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Espreita à vontade que eu gosto, já sabes.
Espero, do coração, que tudo esteja bem contigo e com o bebé.
Beijinho

P.S. Notícias da Lili?
:))))

 
At 3:16 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Não anda nada aceso. É tudo boa gente :) E tu não andas desinspirada, é apenas da mudança. Não achas?
Beijinhos apagados :)

 
At 3:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

LNT
Acho que no essencial já dissemos o que tínhamos a dizer um ao outro. Entretenhamo-nos, pois. Mas não resisto a uma pequena correcção. Eu não tenho nenhum ídolo espanhol. Aliás, nem de nacionalidade nenhuma. Tenho amigos e pessoas que admiro. E gosto de Aznar, sim. Foi um excelente primeiro ministro, é sóbrio, educado e deu uma lição de boas maneiras à Fátima C. Ferreira. Já agora, pouco ou nada me interessa o que Miguel Sousa Tavares disse da "quadrilha". O homem é ácido, esse sim, e tanto escreve coisas bonitas como "o equador" como destila uma verrina provinciana e insuportável como quando fala do F. C. Porto. Por isso, pouco me interessa o que ele diz de Aznar, que por caso li. De resto, eu poderia contrapôr o que gente ilustre (tão ou mais ilustre que MST) diz de Aznar e de Blair. Basta ler alguns blogs e você conhece-os todos.
Um bom dia para si e disponha.
P.S. Já lhe mandei um mail com a minha identificação :)

 
At 3:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Já li o teu mail Mas podias ter comentado aqui... porque não?
Beijinho
:)

 

Enviar um comentário

<< Home