Back home
[1230]
Ela voltou. Mochila de volume duplicado, cansada, cheia de histórias sobre o valor arqueológico da Serra do Caldeirão, de cusquices das colegas de escavação, das trapalhadas burocráticas das autarquias, das aulas que estão aí de novo, do grupo de colegas que era fixe, tirando uma outra massa lêveda, fazendo perguntas sobre os filmes que entretanto estrearam, sobre as gatas, mas o que verdadeiramente impressiona é que aos vinte anos estas perguntas são feitas todas a rir. Ou a sorrir, pelo menos. Perguntas frescas, conversa “fixe” e aquela sensação de como é bom amar um filho. Sem exercícios de retórica, sem espartilhos de contenção nem vias labirínticas de raciocínio, sem gestão de silêncios nem verbo escusado, sem preocupações de agradar nem receios de magoar. Não que não se possa amar outras pessoas assim, na forma que referi, mas quando a família é saudável da cabeça, com um filho é sempre assim.
Claro que há custos. A mochila ainda está por desfazer, as gatas desaparecerem e mudaram de afectos, o quarto dá aquela sensação de que se abriu uma janela e uma rabanada de vento pôs tudo upside down, o frigorífico ficou mal fechado, há uma montanha de roupa suja amontoada junto à máquina e só amanhã é que há empregada. Mas são custos que sabem bem…
7 Comments:
Que gatas tão traidoras, LOL!
Estou contente por ti. São custos que valem mesmo a pena. Sem dúvida.
Beijinhos
Hummmmm, tantos miminhos por aí! Que bem que ela escreve. E tu és um pai iluminado, com aquela de 2006 ser o tal ano porreiro para suícidios.
Beijinhos
hipatia
Com gatas é assim, o que poderia eu esperar?
:))
beijinho
Laura Lara
Obrigado pelo teu comentário, com aquele toque de carinho que sabe bem quando aos homens lhes dá para estas "mariquices"
:)))
Beijinho
125_azul
Ela parou o blogue há mais de um ano. Anda ocupadíssima :)))
E eu não disse que 2006 era bom para suicídios, eu disse-lhe que era bom para suicídios com "justa causa" :)))
berijinho
Já apareceu o telemóvel?
Nada de telemóvel. É o que dá a minha carência de vírgulas...
beijinhos
Enviar um comentário
<< Home