sexta-feira, outubro 20, 2006

"Desmusicar"

[1271]

"Desmusiquei" o blog. Comecei a irritar-me de leve com a imposição de ouvir música sempre que abria a minha página e eu mantenho-me fiel a um cromossoma que guardo ciosamente desde pequenino de ouvir a música que quero e quando quero. Não a que está inserida no template e quando o computador quiser. Portanto, fora com a música. Passarei a ouvi-la como ouvia antes. Ligo o computador, abro o "Pandora" e vou ouvindo o que quero, em registo variado.

Sobretudo o facto de ouvir o mesmo trecho de música de seguida e de empreitada causou-me alguma irritação e uma leve sensação de rotina. E, lá está. Rotinas só as que quero e não as que me são impostas. Mesmo que por mim. Ainda bem que a minha santa mãezinha não lê o meu blog, senão às tantas tinha um telefonema a dizer “…pois, és um inconstante, nem a música consegues aguentar mais de dois dias, um dia adoeces e não tens música para ouvir…”. E como eu teria que explicar à minha santa mãezinha que a forma como ela analisa esta minha tendência de rejeitar rotinas impostas é algo redutora e, concomitantemente, injusta, ainda bem que ela não vai saber deste episódio da música.

12 Comments:

At 11:03 da manhã, Blogger Filipa disse...

Boa!!!
(a tua mae que se meta em contacto com a minha, vao cantar em unissono!) :)

 
At 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Por que razão a tua Mãe não lê o teu blogue? Sou mesmo curiosa, o que é feio, ensinaram-me. Não respondas que não tenho nada que me meter na vida dos outros!
Beijinhos

 
At 12:54 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Devido ao problema da repetição da mesma música, a melhor opção é encontrar uma rádio de que se goste verdadeiramente e colocar o stream no blog.
É preciso paciência para escolher pois há muitas e de todos os estilos, mas vale mesmo a pena. Até porque nos permite conhecer música nova.
Um abraço

 
At 1:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Spring

A tua mãe não sei. Mas a minha, pagava para a ver cantar fosse com quem fosse :))))

 
At 1:59 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara

Sê curiosa à vontade, que eu gosto. A minha mãe não lê o meu blogue porque:
1)Não tem internet em casa;
2) Não tem tempo. Falta-lhe o tempo para ler um livro e ver três novelas por dia, fazer uma sopinha e telefonar-me a mim para dizer que já falou com o meu irmão, telefonar ao meu irmão para dizer que já falou comigo, à minha irmâ para dizer que já falou comigo e com o meu irmão e que tem de telefonar à minha irmã, à minha irmã mais nova para lhe dizer que já falou comigo, com o meu irmão e com a minha irmã mais velha e a uma tia minha para dizer que já me telefonou a mim, ao meu irmão e às minhas duas irmãs. E ainda para ir ao "Centro" porque se lhe acabou o.... humm.... deixa cá ver... o pão, pagar o telefone porque não gosta de pagar pelo Multibanco. A acrescentar a este job description ainda tem de ir ou duas vezes por semana ao cabeleireiro, uma para tratar do cabelo, outra para tratar das mãos e dos pés e se houver uma abertura ainda vai à farmácia "aviar" os medicamentos do mês. Sem dia certo ainda tem de preparar as coisas para a empregada das limpezas sim, que isto de ter uma empregada de limpezas dá um trabalhão...). Ahhh e ao fim da tarde, tem de fazer a maquilhagem e dizer à minha irmã que este país está uma vergonha que é greve todos os dias e que não sabe onde é que "isto" vai parar. Com este progama apertadíssimo diz-me lá, Laura, como é que ela tem tempo para ler o meu blog?
:))
Beijinho

 
At 2:00 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Bekx
A questão é que sou um preguiçoso para o blog. Mas vou pensar no assunto :)

 
At 6:09 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Pois eu acabei de descobrir uma música liiiiinda! E já lá canta no meu blog!
Adorei ler os motivos pelos quais a Mãe não lê o blog!
Beijinhos

 
At 11:21 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pois a mim parece-me que a única razão é não ter internet em casa.
O que lhe custava acrescentar ao rol das tarefas diárias "ler o blogue do filho e fazer os devidos comentários"? Think!
Beijinhos

 
At 1:07 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Que sorte a de um filho que tem uma mãe assim tão ocupadinha.
É o filho que imita a mãe ou a mãe o filho ?
Com algum jeitinho ainda vamos ver a mãe a produzir mais posts do que o filho !
Invejo, quem organizadinho, tanto tempo tem para os posts, para os amigos e concerteza para mais alguém.
Força, em frente.
Lit

 
At 10:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes

Já lá fui ao blog ouvir a música que é ralmente lindíssima

 
At 10:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara

Eu thinko... aliás acho que não fiz outra coisa na vida :))))
Ms ela não pára, mesmo. Além de que ela não lendo, posso falar mal dela à vontade
Beijinho
:)

 
At 10:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lit

Ter tempo para tudo e uma foma de de não nos queixarmos de não termos tempo para nada
:))

 

Enviar um comentário

<< Home