quinta-feira, setembro 07, 2006

Os suspeitos do costume




Suspeito deste artista...


[1196]

De repente é a suspeição generalizada. Voos suspeitos. Tripulações suspeitas, destinos suspeitos, cargas suspeitas, cartas suspeitas de Freitas do Amaral à suspeita Ana Gomes. É tudo suspeito. É espantoso como as televisões e rádios aderiram ao termo como uma das cíclicas modas retóricas em que somos… suspeitos. Tipo “é assim”, “portantos” ou “prontes”. E o resultado é que entre o acordar e a chegada ao escritório um cidadão é agredido nos noticiários com o vocábulo umas três dezenas de vezes. No mínimo.

A coisa é tão grave e suspeita (tenebrosa, diz
Ana Gomes) que às tantas pensamos que vivemos num mundo de virtudes transparentes e não fora um suspeito país cheio de actividades suspeitas, nomeadamente a apanhar uns pobres coitados por aí para os ir torturar para Guantanamo porque os seus cidadãos não devem ter mais nada com que se entreter e eu suspeito que viveríamos no paraíso. Suspeito que não por muito tempo, mas enquanto durasse não teríamos suspeitas missões secretas (te-ne-bro-sas) de países suspeitos a dar trabalho a Ana Gomes. Suspeito até que ela deve andar tão atarefada a suspeitar loucamente dos voos suspeitos que nem suspeitou da entrada do pessoal das FARC na festa do Avante.

Suspeito que somos cada vez mais um rancho de idiotas sem muito que fazer. Suspeito até que isto não tem emenda. E suspeito que os americanos devem andar preocupadíssimos com isto tudo. Suspeito que um tipo jeitoso para resolver esta embrulhada era o Solana. O Javier. Com Ana Gomes faria um par perfeito (tenebroso, agora digo eu…) e punham os americanos na ordem.

6 Comments:

At 10:29 da manhã, Blogger Bekx (JGG) disse...

A juntar à palavra "suspeito" temos uma que ainda diz mais: o "alegadamente". Com várias derivações conforme a situação, tipo, a alegada suspeita Fátima Felgueiras, o alegado suspeito Valentim Loureiro, os alegados incendiários, os alegados resistentes iraquianos (designação cobardolas muito em voga e que substitui a palavra "terrorista", não vá acontecer que eles oiçam) e por aí fora.

 
At 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:15 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Portanto, é assim:suspeito que isto, como quase tudo neste país, vai acabar em nada. E prontes!

Beijinhos

 
At 7:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

bekx
Isto está tudo, alegadamente, uma choldra, como dizia o outro...
Já agora sobre terrorismo vale a pena ler o post do F Nunes Vicente que eu trenacrevi.
Um abraço

 
At 7:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo das 3:43
Raramente faço isto, eliminar comentários, mas aqui toda a gente pode dizer o que lhe apetecer. Desde que não seja ordinarice rasca. Foleira, como a sua.
Volte nunca.

 
At 7:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Só tu é que me compreendes...
Beijinhos e já agora sobre telemóveis. Sabes que foi vendido um telemóvel de ouro e diamantes por um milhão de Euros???
Nunca se sabe quando uma ida à casa de banho te traz uma surpresa dourada...
:)Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home